COMANDANTE

Guardiola faz mistério sobre futuro, mas diz que Manchester City será seu último clube como treinador: ‘Talvez uma seleção’

Guardiola chegou ao Manchester City em 2016 e tem contrato com o clube inglês até junho de 2026

Guardiola em treino do Manchester City. Foto: Divulgação - Manchester City

O Globo – Pep Guardiola afirmou nesta terça-feira que não treinará outro clube depois de deixar o Manchester City. Apesar de ter despistado sobre seu futuro em entrevistas recentes, ele renovou com o time pelo menos até junho de 2026. Em entrevista antes do jogo contra a Juventus, pela Liga dos Campeões, o catalão fez mistério sobre o futuro no futebol, mas disse que não passa pelo comando de times.

“Não vou treinar outro time” disse ele. “Não estou falando sobre o futuro a longo prazo, mas o que não vou fazer é deixar o Manchester City, ir para outro país e fazer a mesma coisa que agora”.

Na coletiva, Guardiola disse não ter mais “energia” para esse cargo.

“Eu não teria energia… A ideia de começar em outro lugar, todo o processo de treinamento e assim por diante… Não, não, não! Talvez uma seleção nacional, mas isso é diferente” destacou.

De acordo com The Athletic, o técnico catalão, que está em seu último ano de contrato, acertou a renovação de seu vínculo por mais uma temporada, com opção de extensão por mais um ano. Caso cumpra o novo vínculo até o final, o treinador completará 10 anos no time inglês.

Apesar de ser o atual tetracampeão da Premier League e campeão mundial, Guardiola não vive seu melhor início de temporada no comando do Manchester City.

Antes de acertar com o City, Guardiola havia declarado que ainda não sabia o que seria de seu futuro e que ainda não tinha começado a negociar sua permanência no clube, mas que não se sentia pressionado por uma definição.

O treinador chegou ao Manchester City em 2016, após trabalhos vencedores no Barcelona e no Bayern de Munique. No time inglês não tem sido diferente com seis títulos de Premier League, a conquista da Champions League, da Supercopa da Uefa e do Mundial de Clubes, além de quatro troféus de Copa da Liga Inglesa, dois de Copa da Inglaterra e três de Supercopa da Inglaterra.