Futebol Goiano

Guilherme Marques agradece Gláuber Ramos por confiança e enaltece acesso pelo Trindade: “Vou lembrar para sempre”

Zagueiro revelou o porquê ter escolhido o Trindade e mira título da competição; defensor tem propostas de outros clubes após a competição

O Trindade retornou à Divisão de Acesso após cinco anos e depois de vencer o Itaberaí nas penalidades no último domingo (19). Agora o Tacão encara o ABECAT na finalíssima, sendo o primeiro jogo já nesta quinta-feira (23), às 20 horas, no estádio Abrão Manoel da Costa.

Um dos destaques do Trindade nesta campanha é o zagueiro Guilherme Marques. Titular absoluto na equipe comandada por Gláuber Ramos, o defensor atuou em nove dos dez do Tacão na competição, fazendo parte da defesa menos vazada da competição.

O atleta estava atuando no futebol português, defendendo as cores do AD Sanjoanense e retornou ao Brasil por empréstimo do Grêmio Anápolis. O zagueiro tinha outras propostas na mesa e então revelou o porquê da escolha pelo Trindade.

“Recebi convite de outros dois clubes da terceira e pensei bastante, mas quando o Adilson Goiano entrou em contato comigo e apresentou o projeto do Trindade eu não podia negar. As primeiras palavras dele foram: “Vem garoto, vamos subir. Você quer tá junto ou não?” Além de já ter aqui em trindade pessoas que já me ajudaram demais na base e me ligaram pra vir. (Otávio e Kássio)”, ressaltou o zagueiro que falou sobre esse período em Portugal.

“Eu vinha de uma experiência muito bacana, aprendi demais no futebol europeu. Mas no momento eu precisava jogar e vi no Trindade a oportunidade ideal”, disse Guilherme.

O Tacão lutava para retornar a Divisão de Acesso há algum tempo. Após sua queda ainda em 2019, foram dois anos de inatividade no profissional (devido a pandemia) e depois em 2022 batendo na trave. Agora em 2023, Guilherme pode ajudar e fazer parte desse acesso do clube, ficando muito feliz com sua conquista.

“Particularmente eu vou lembrar sempre desse grupo e desse acesso. Foi minha primeira grande conquista como profissional. O lugar do Trindade é na primeira divisão, e nós demos esse primeiro passo. Uma excelente estrutura, salário em dia, pessoas competentes e uma cobrança de time grande. Isso faz parte (risos)”, disse o zagueiro.

Importante nessa evolução do atleta e no acesso do Trindade para a segunda do Goiano foi o treinador Gláuber Ramos. Guilherme mostrou gratidão ao profissional e que a confiança e os ensinamentos ajudaram o defensor a desempenhar melhor seu papel.

”O Gláuber tem sido importante. É um cara experiente como treinador. Me colocou pra jogar e confiou em mim desde o início. Vindo de um cara que conhece a posição, isso é muito importante pra mim”, concluiu o jogador do Trindade.

O zagueiro pertence ao Grêmio Anápolis e está no Trindade por empréstimo até o final da Terceira Divisão. Ele já vem sido sondado por clubes da elite estadual, mas garantiu que só vai definir seu futuro após o fim da competição.