Gustavo Coutinho marca três vezes e garante vitória do Atlético-GO de virada contra o Tombense
Os mineiros marcaram com Alexandre Jesus e Heron contra, enquanto Gustavo Coutinho balançou as redes três vezes e decretou a virada para o Dragão
Uma virada que parecia improvável. O Atlético Goianiense saiu xingando no intervalo e terminou aplaudido. O rubro-negro buscou a virada e venceu o Tombense por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (7), no estádio Antônio Accioly. Os mineiros marcaram com Alexandre Jesus e Heron contra, enquanto Gustavo Coutinho balançou as redes três vezes e decretou a virada para o Dragão.
Para essa partida, o treinador Jair Ventura realizou três mudanças na equipe titular. Com as estreias de Luiz Felipe e Lucas Esteves, enquanto Matheus Sales foi o escolhido para o lugar de Gabriel Baralhas que cumpriu suspensão. Na zaga, Gazal e Emerson Santos deixaram os 11 iniciais.
Dentro de campo, o Atlético Goianiense não produziu nada nos 45 minutos iniciais. O Tombense, com poucas chances, aproveitou as que teve. Em uma jogada pelo lado esquerdo, o time mineiro chegou com facilidade na grande área e após um bate rebate, a bola se ofereceu para Alexandre Jesus, que sozinho, mandou para o fundo da rede. O VAR demorou seis minutos para confirmar o gol.
Com o “baque” do gol sofrido, o Atlético Goianiense se mandou pra frente, mas errou tudo que tentou criou. Nos minutos finais da primeira etapa, o Tombense ampliou. Após cruzamento na área, Ronaldo não deixou a meta e então Heron, sozinho, cabeceou contra o próprio patrimônio. A torcida então se virou contra o próprio time e começou a protestar antes mesmo do intervalo.
Para a segunda etapa, Jair Ventura realizou duas mudanças, puxou Rodrigo Soares pro meio e o Atlético Goianiense começou a criar. Logo nos primeiros minutos o rubro-negro diminuiu no Accioly. Lucas Esteves recebeu pelo lado esquerdo e fez o cruzamento com precisão e na cabeça de Coutinho, que mandou no contrapé e marcou pela 11ª vez na temporada.
O Atlético Goianiense continuou pressionando e o Tombense se acuou e “sentiu o golpe”. Em uma escapada pelo lado direito, Airton fez o cruzamento e a bola bateu no braço de Bruno Silva e com a revisão do VAR, o pênalti foi marcado. Gustavo Coutinho cobrou e converteu, deixando tudo igual e balançando a rede pela 12ª vez no ano.
O Atlético Goianiense continuou pressionando e conseguiu a virada. Em um novo pênalti marcado, Gustavo Coutinho marcou pela terceira vez e assumiu a artilharia da Série B.