Há quatro rodadas do fim, Rodrigo Soares confia no acesso rubro-negro, mas admite: “Tensão vai existir”
Lateral-direito deve retornar a titularidade no Atlético após expulsão de Tubarão no clássico
Após a derrota no clássico do último sábado (28) para o Vila Nova, o Atlético Goianiense viu a disputa no G-4 ficar ainda mais acirrada. Faltando quatro rodadas para o restante da Série B, o clima rubro-negro que estava tranquilo após cinco vitórias consecutivas, foi trocado pela tensão do acesso.
“O clima de tensão vai existir, como tem existido durante todas as rodadas, porque a Série B tem sido extremamente competitiva. Quando ganha uma, consegue uma pequena folga. Mas se perde, já fica pressionado novamente. Não é só para nós, mas para todas as equipes que estão lutando pelo acesso. É um campeonato muito competitivo. Todos os jogos são finais, pois são confrontos diretos. O Novorizontino pode vencer e nos passar, mas nós podemos vencer e abrir uma vantagem legal. O mais importante é pensar jogo a jogo”, disse Rodrigo Soares.
Para Rodrigo, o Atlético jogava bem até a expulsão de Tubarão. Agora ele pode voltar a ser titular já no confronto diante do Grêmio Novorizontino. Ele tratou a derrota no clássico como águas passadas.
“Acho que fizemos um bom jogo contra o Vila. Claro que quando fica com um jogador a menos, complica. O equilíbrio é muito grande hoje no futebol. Hoje um jogador a menos afeta bastante. Parecia que poderíamos até fazer mais gols, mas perdemos um jogador. O Vila se atirou, conseguiu ter superioridade em zonas importantes do campo. Mas vamos corrigir os erros que cometemos. Só assim podemos evoluir. Manter a mesma mentalidade e o mesmo foco para tentar vencer o jogo”, concluiu o lateral-direito.
O Atlético Goianiense volta a campo nesta quarta-feira (1), quando recebe o Grêmio Novorizontino, às 20 horas, no estádio Antônio Accioly.