Há seis jogos sem perder, Tigre vai a Belém enfrentar o Paysandu
Com um bom histórico em jogos fora de casa, onde conquistou quatro das seis vitórias…
Com um bom histórico em jogos fora de casa, onde conquistou quatro das seis vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro em 2018, o Vila Nova visita o Paysandu, nesta quinta-feira (12), em jogo válido pela 15° rodada da Segundona do Brasileirão. O duelo está marcado para as 20h30, e terá como palco o gramado do Estádio da Curuzu, em Belém, no Pará.
As duas equipes vivem momentos opostos na competição. Sem vencer há seis partidas, com quatro derrotas e dois empates, o Paysandu está em 12° na tabela e tem 17 pontos. Já o Tigre, diferente do adversário, acumula seis jogos sem derrotas, sendo quatro empates e duas vitórias. Com esses resultados, a equipe goiana compõe o grupo de acesso, com 23 pontos e em 4º lugar.
Nesse cenário, enquanto o Papão da Curuzu luta para se livrar da zona de rebaixamento e voltar a vencer, o colorado precisa cravar mais uma vitória fora de casa para a permanência no grupo de acesso. “Série B está difícil. Dentro e fora de casa temos que somar pontos, porque se a gente perder um, dois jogos os outros times acabam encostando. Como está muito embolado agora, então, temos que manter a cabeça tranquila e lembrar que o campeonato é longo e o importante é no final estarmos no G4”, destaca o goleiro do Vila, Matheus Pasinato.
Com apenas 9 gols sofridos, o Tigrão é dono da defesa menos vazada. Em contrapartida, está entre os piores ataques da competição, com 13 gols em 14 jogos. O comandante vilanovense, Hemerson Maria, enaltece o desempenho defensivo da equipe e ressalta que o saldo de gols poderia ser diferente, já que muitas bolas pararam na trave. “Durante toda a competição, são 10 bolas na trave, tivemos mais uma com o Reis no último jogo, e um pênalti perdido. Então, poderíamos ter elevado um pouquinho o número de gols marcados. E a defesa vem se mantendo de uma maneira consistente. Talvez, esses números defensivos que tenham mantido o Vila no G4.”
O mérito, segundo o treinador, é de todo o elenco. “Quando a defesa é a menos vazada é porque a marcação começa na frente e eu venho cobrando de todos para que a gente tenha uma maior eficiência na frente, para que possamos marcar os gols e vencer os jogos com mais tranquilidade”, afirma. Buscando achar de vez o caminho do gol, o Vila entra em campo com apenas uma alteração. O volante Wellington Reis não joga devido ao terceiro cartão amarelo recebido no confronto com o Londrina. Apesar de a equipe viajar para Belém sem confirmar o time titular, o mais cotado para preencher a vaga é Moacir.
No lado paraense, sem os zagueiros Perema e Fernando Timbó, que estão cumprindo suspensão, o lateral-esquerdo Carlinhos que está lesionado e o atacante Cassiano, artilheiro, que não faz mais parte da equipe alviceleste, o técnico Dado Cavalcanti também terá mudanças para o jogo. Contudo, o treinador também fez mistério sobre a escalação para a partida desta quinta-feira.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU x VILA NOVA
PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Diego Ivo, Edimar, Matheus Muller; Nando Carandina, Renato Augusto, Thomaz; Claudinho, Moisés, Renan Gorne (Dionathã). Técnico: Dado Cavalcanti.
VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesle Matos, Diego Giaretta, Hélder; Geovane, Moacir, Alan Mineiro; Mateus Anderson, Reis, Alex Henrique. Técnico: Hemerson Maria.
LOCAL: Estádio da Curuzu, Belém (PA). HORÁRIO: 20H30. ÁRBITRO: Alinor Silva da Paixão (MT). ASSISTENTES: Marcelo Grando (MT); Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT).