BASQUETE

Harden tem estreia histórica e comanda Nets em vitória sobre o Magic

Mudar de ares parece ter sido bom para James Harden. Em um busca de seu…

Mudar de ares parece ter sido bom para James Harden. Em um busca de seu primeiro título na NBA, o astro, eleito o jogador mais valioso (MVP) na temporada 2017/2018, teve uma estreia histórica pelo Brooklyn Nets. Ele comandou a franquia nova-iorquina na vitória por 122 a 115 sobre o Orlando Magic.

Oito vezes selecionado para o All-Star Game, o “Barba” se juntou a Kyrie Irving e Kevin Durant e brilhou em seu primeiro capítulo na nova equipe. Desempenho impressionante, com “triple-double” raro em estreias de 32 pontos, 12 rebotes e 14 assistências, além de quatro roubadas e um toco.

Ele se tornou sétimo jogador na história a registrar dois dígitos em três fundamentos na estreia por uma nova equipe na liga. Os outros a conseguirem a façanha foram Oscar Robertson Nate Thurmond, John Shumate, Lewis Lloyd, Elfrid Payton e Russell Westbrook. Harden também foi muito ativo na defesa e deu um show de assistências, mostrando sintonia com os novos companheiros.

O cestinha do jogo foi Kevin Durant, que, com atuação igualmente magistral, fez 42 pontos, pegou quatro rebotes, deu cinco assistências e contribuiu com duas roubadas e dois tocos. A dupla combinou para 74 pontos e foi fundamental para o difícil triunfo em casa, especialmente na reta final da partida.

O Orlando endureceu o confronto ao ter boa atuação coletiva, com seis jogadores com pelo menos 10 pontos)e também contou com ótima performance de Nikola Vucecic. O pivô montenegrino registrou 34 pontos, dez rebotes, sete assistências e cinco roubadas de bola.

Memphis Grizzlies e Philadelphia 76ers protagonizaram um duelo muito equilibrado e definido a seis segundos para o fim do jogo, quando Tobias Harris pisou na linha num lance no ataque e praticamente acabou com as chances do time da Pensilvânia, que foi derrotado por 106 a 104.

Shake Milton, com 28 pontos, foi o cestinha dos 76ers. Pelos Grizzlies, sete atletas alcançaram dígitos duplos na pontuação, mas o destaque foi Ja Morant, que voltou de uma lesão no joelho e deixou a quadra com 16 pontos e seis assistências.

Em boa fase, o Portland Trail Blazers chegou à sua oitava vitória na liga ao derrotar o Atlanta Hawks por 112 a 106 na noite deste sábado. O time de Oregon contou com grande desempenho de Damian Lillard, cestinha da partida com 36 pontos e que ainda conseguiu sete rebotes e sete assistências.

CJ McCollum esteve no nível do companheiro e marcou 16 pontos. Enes Kanter foi fundamental na vitória da equipe da casa ao sair do confronto com um “double-double” de 12 pontos e 15 rebotes. Apesar do revés dos Hawks, Trae Young se destacou com 26 pontos e 11 assistências.

Veja os outros resultados da rodada de sábado da NBA:

San Antonio Spurs 103 x 91 Houston Rockets
Toronto Raptors 116 x 113 Charlotte Hornets
Miami Heat 100 x 120 Detroit Pistons

Confira os jogos da rodada deste domingo da NBA:

Boston Celtics x New York Knicks
Dallas Mavericks x Chicago Bulls
Oklahoma City Thunder x Philadelphia 76ers
Denver Nuggets x Utah Jazz
Sacramento Kings x New Orleans Pelicans
Los Angeles Clipper x Indiana Pacers