Goiânia

Henrique explica montagem de elenco para a Divisão de Acesso: “Jovens com espiritualidade diferente”

O Goiânia apresentou na manhã desta quarta-feira (6), parte de seu elenco visando a disputa…

O Goiânia apresentou na manhã desta quarta-feira (6), parte de seu elenco visando a disputa da Divisão de Acesso. A equipe alvinegra tenta retornar a elite estadual onde nos três últimos anos conseguiu uma semifinal na competição, além de uma vaga na Série D, em 2020.

Entre as muitas caras novas no elenco, um velho conhecido fora das quatro linhas. O Goiânia terá Henrique Peixoto como diretor de futebol do Galo, responsável pela montagem do elenco na disputa da Divisão de Acesso.

O ex-jogador conhecido por passagens no Vasco da Gama, Goiás, Itumbiara entre outros, foi auxiliar de Artur Neto em 2019 e na função de diretor, será sua quarta experiência. Ele trabalhou no Atlético de Três Corações por três anos, além do Tricordiano e recentemente estava no Audax Rio. Ele retorno ao Goiânia para a função e falou dessa expectativa.

“O Alexandre me deu essa nova oportunidade e sou muito grato e feliz por aqui, represento muito bem essa camisa, gosto, sei da importância que é o Goiânia para o futebol goiano e estou aqui encarando isso com bastante afinco, seriedade para que possamos colocar o Goiânia novamente na primeira divisão”, disse Henrique.

Experiente na área, o dirigente foi jogador, auxiliar e hoje volta a função de diretor e supervisor do clube. Henrique estava no Goiânia nas temporadas de 2019 e 2020 e dois anos depois retorna ao clube para ajudar na montagem do elenco. Muitas caras novas e poucos jogadores conhecidos no estado, ele explicou um pouco mais sobre esse novo plantel alvinegro.

“A gente que trabalha com futebol, temos que estar sempre observando e assistindo os jogos, tenho um banco de dados com mais de quinhentos jogadores, de tudo quanto é divisão. Então isso ai me capacita e facilita muito meu trabalho. Estou sempre mapeando novos jogadores, novas promessas, gosto de trabalhar com jogadores jovens e jogador que está querendo. Nosso planejamento é de trazer jogadores jovens, com espiritualidade diferente. Procuramos manter e trazer e formar um elenco na verdade não conhecem o futebol goiano, mas estão com vontade de vencer. Que eles possam vir e descobrir um novo cenário”, concluiu o dirigente.

A estreia do Goiânia na Divisão de Acesso acontece no dia 6 de agosto (sábado), quando enfrentam o Cerrado, às 15h30, no estádio Aníbal Batista de Toledo. Em casa, no estádio Olímpico, recebem o Aseev, do dia 13 de agosto, às 16 horas.