Highline: Atletas se equilibram sobre fitas entre prédios de Goiânia
Movimento faz parte de uma intervenção artística, juntamente com o 17º encontro de Circo e Malabares, que acontece na Rua 8.
Cerca de 10 atletas se equilibram sobre fitas praticando o Highline entre dois prédios no Centro de Goiânia, neste sábado (31/8). O movimento faz parte de uma intervenção artística, juntamente com o 17º encontro de Circo e Malabares, que acontece na Rua 8.
Segundo os organizadores, foi obtida uma autorização para a prática do esporte no local, entre dois prédios que estão praticamente abandonados na região: “Estamos apresentando o equilibrismo nas alturas, esporte que tem crescido muito ultimamente e que tem potencial de entrar nas próximas olimpíadas. Nos organizamos através de associações e federações”, explicou Gustavo Resende Lima.
Ele ainda conta que a equipe @mosntrosdolago atua há 5 anos, e que os atletas passam por treinamento diário. Além disso, professores oferecem aulas de graça em Goiânia. “Damos aulas gratuitas no Centro de Excelência do Estádio Rio Vermelho e temos ponto de treinamento no Lago das Rosas. É uma equipe bem estruturada que está fazendo essa ação”, finalizou.
O highline é uma modalidade do slackline que consiste em andar ou fazer manobras em uma fita esticada entre dois pontos fixos, geralmente árvores e prédios, que são locais de grande altitude. É um esporte que exige equilíbrio, concentração e, principalmente, muita coragem.