Higo Magalhães admite incômodo com primeiro tempo diante do Goiatuba
Com poucas chances criadas e saindo atrás do placar, Higo Magalhães não gostou da primeira etapa do Vila Nova
Com a classificação garantida, o Vila Nova entrou em campo na tarde deste último domingo (6) buscando confirmar a sua primeira colocação do grupo, e conseguiu. O Tigre visitou o já rebaixado Goiatuba, no estádio Divino Garcia Rosa, e empatou por 1 a 1. O Colorado só ficou com a ponta, pois o Atlético Goianiense também tropeçou diante do Crac, no estádio Genervino da Fonseca.
No primeiro tempo, o Vila Nova sofreu o gol logo nos minutos iniciais e pouco criou até o apito da árbitra Michelle Safatle. O Tigre voltou melhor para o segundo tempo, conseguiu o empate e teve oportunidades de conseguir a virada. Após o término do duelo, alguns jogadores na saída do gramado, entre eles Moacir, Rafael Donato e Georgemy, e o próprio treinador Higo Magalhães não gostaram dos 45 minutos iniciais
“Tivemos um comportamento diferente, principalmente no primeiro tempo. Foi muito longe do que combinamos, são situações que os atletas entenderam bem, principalmente no retorno para o segundo tempo. Enfrentamos uma equipe que não tinha responsabilidade e ainda com a inteligência do Ariel (Mamede), os comportamentos de enfrentar o Vila Nova, de fazer um jogo para mostrar que o que aconteceu com eles foi uma tragédia. Dentro disso, tivemos muitas dificuldades e vai ser assim sempre. Não tem como entrar em um jogo achando que vai ser facilitado. No segundo tempo tivemos um comportamento melhor e agora tem o mata-mata para conseguir fazer jogos de erro zero”, disse Higo Magalhães.
Com a melhora no segundo tempo, o treinador destacou o que passou para seus atletas no vestiário do estádio Divino Garcia Rosa. Com a primeira colocação, o Tigre encara o Goianésia nas quartas de final do Campeonato Goiano, o primeiro jogo será fora de casa e a decisão no Onésio Brasileiro Alvarenga.
“Incomodou também os atletas, tivemos um comportamento diferente. No início do jogo achamos que faríamos o jogo de qualquer maneira e não é assim, tem um adversário que tem a proposta de jogo e foram felizes na finalização e abriram o placar. No intervalo, alertei sobre isso e eles responderam bem melhor e ficamos perto de virar o jogo”, completou Higo Magalhães.