Vila Nova

Higo Magalhães critica gramado em Catalão, mas diz que equipe está “encorpando”

Vila Nova sofreu o empate do Crac, fora de casa, nos minutos finais e perdeu o 100% na competição

Treinador lamentou o erro gerado pela defesa no empate sofrido diante do Crac. Foto: Divulgação - Vila Nova

Após vencer na primeira rodada, o Vila Nova ficou apenas no empate diante do Crac neste último domingo (30). O duelo aconteceu na cidade de Catalão, no estádio Genervino da Fonseca, e gerou um longo debate nas redes sociais antes mesmo da bola rolar, por conta do gramado. Após passar por reforma nos últimos meses, incluindo a adição de um sistema de drenagem, o campo apresentou pontos falhos, areia e até tinta para ficar verde.

Após o apito final do árbitro Breno Souza, houve reclamações principalmente pelo lado do Vila Nova. No intervalo da partida, o meia-atacante Matheuzinho disse que o gramado estava em “péssimas condições”. O duelo acabou ficando empatado em 1 a 1, o Tigre saiu na frente com gol marcado por Clayton, mas Hugo deixou tudo igual para os mandantes.

“Prejudicou muito (o gramado). É claro que atrapalha bastante, principalmente por tudo que temos como característica como equipe, um time técnico, de muito apoio e que envolve o adversário. Ainda teve a chuva que também atrapalhou. No segundo tempo tivemos uma postura totalmente diferente, tivemos a chance de ‘matar’ o jogo, fomos infelizes e eles aproveitaram a chance para empatar”, criticou Higo Magalhães.

O Vila Nova vencia a partida até a reta final do duelo no Genervino da Fonseca. Após um tiro de meta cobrado errado por Georgemy, Kayron conduziu a bola e cruzou para Hugo, se antecipar ao goleiro, e mandar para o fundo das redes de carrinho. Apesar da falha, o treinador Higo Magalhães, do time da capital, não quis culpar o arqueiro.

“O gol é gerado pelo erro de alguém. Infelizmente é assim. Nós erramos em um momento crucial do jogo e eles conseguiram aproveitar. Não tiro o mérito do que os nossos atletas construíram, tivemos a chance de acabar com o jogo e não fizemos. Estamos encorpando dentro da competição, são situações que corremos o risco de acontecer e pagamos pelo nosso erro. Estamos tentando construir coisas boas e acredito que vamos chegar muito forte”, completou Higo Magalhães.