Higo Magalhães destaca oscilação do Vila Nova no ano e diz que o momento é de passar confiança aos atletas
O Vila Nova não vence há 7 jogos na temporada, são 4 empates e 3 derrotas
O Vila Nova vive um momento de oscilação na temporada. Além da eliminação no Goianão, derrota na Copa do Brasil, o time ainda não venceu na Série B. Desde então, são 7 jogos sem vencer, com 4 empates e 3 derrotas. Para Higo Magalhães é normal as equipes oscilarem no ano, porém o treinador destacou que o momento é de passar tranquilidade e confiança para o grupo de jogadores.
“Esse momento é de passar muita confiança para todos. Quando vem o resultado, a confiança é natural, quando não tem os resultados positivos, acaba que ela vai embora. Oscilação todos terão, não queríamos começar assim, mas é nosso cenário e temos de reagir rápido. Temos muito atletas maduros e que já passaram por isso e estamos tentando clarear para todos que estamos no caminho certo e precisamos voltar ao caminho das vitórias”, disse o treinador.
Higo Magalhães também fez questão de ressaltar que apesar dos resultados ruins, a equipe vem conseguindo ter uma boa performance, como foi em alguns jogos nos quais o time acabou perdendo ou empatando, como os casos das partidas diante do Vasco e Fluminense. Para encerrar essa fase ruim, o treinador destacou que o fundamental é ter uma vitória em casa, diante do Tombense, adversário desta terça-feira (26), pela Série B.
“O que queremos trazer é performance junto com resultado. Até estamos conseguindo performar bem, mas não estamos traduzindo isso em 3 pontos. Agora temos a possibilidade de fazer um grande jogo, minimizar os erros, fazer um jogo sólido. Entendo bem a situação, é manter a lucidez, as convicções, dar tranquilidade aos atletas para que sejamos felizes na nossa estratégia e execução. O que vai trazer conforto é os 3 pontos”, disse.
Higo Magalhães também deu algumas pistas sobre a escalação do Vila Nova, com a confirmação de Pedro Campanelli no gol, já que Georgemy está suspenso e Moacir na lateral-esquerda. Desta forma, o colorado deverá entrar em campo com a seguinte escalação. Pedro Campenelli; Alex Silva, Donato, Renato, Moacir; Rafinha, Arthur Rezende, Wagner; Matheuzinho, Pablo Dyego e Daniel Amorim.