TIGRÃO

Higo Magalhães diz que Atlético-GO é favorito, mas vê Vila Nova confiante com últimos resultados

Atlético Goianiense e Vila Nova duelam neste sábado (19), no estádio Antônio Accioly

Higo Magalhães em treinamento no Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

Atlético Goianiense e Vila Nova entram em campo neste sábado (19), às 16h30, para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano, no estádio Antônio Accioly. Do lado colorado, o técnico Higo Magalhães vê o rival rubro-negro como favorito, porém ele destacou o bom momento do time vilanovense, que amadureceu como equipe na temporada. O clube soma 8 partidas de invencibilidade, são 4 vitórias e 4 empates.

“O favoritismo ainda continua do Atlético-GO, um time da Série A, com jogadores muito técnicos, temos a nossa força, nossas qualidades. Estamos evoluindo muito como equipe, mas entendemos que eles estão um passo à frente, mas são dois jogos e temos as mesmas possibilidades que o nosso adversário. Vamos duelar muito forte, acreditamos que podemos minimizar as situações de erro para ficarmos mais próximos da classificação”, disse o treinador.

Apesar de estar invicto no duelo contra o Atlético-GO neste ano, com duas vitórias, o técnico do Vila Nova, Higo Magalhães sabe que a fase classificatória já passou e para continuar reinando sobre o rival na temporada, o comandante aposta no coletivo forte para driblar as adversidades do confronto.

“As vitórias naquele momento foram importantes para gerar confiança no trabalho, mas já passou. Agora o que vale é a classificação para a final do campeonato. Estamos muito preparados, temos nossa estratégia pré-estabelecida e que os atletas consigam ser felizes na execução, e que a gente possa ser muito forte coletivamente. Quando o coletivo funciona, o individual aparece”, disse.

Higo Magalhães também destacou que o Vila Nova precisará jogar no seu limite contra o rival que quer a primeira vitória em clássicos este ano. “Vai ser um jogo dificílimo, eles estão mobilizados para dar uma resposta com apoio do seu torcedor. Um time muito leve e com alguns jogadores muito experientes. O adversário vai vir muito forte e agora vale uma vaga para a final. Apenas um vai passar e vamos fazer de tudo para que seja a gente”, completou.