TIGRÃO

Higo Magalhães diz que força mental será fundamental para Vila Nova se classificar na Copa do Brasil

Vila Nova e Guarani duelam pela 2ª fase da Copa do Brasil nesta terça-feira (15), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas

Higo Magalhães
Higo Magalhães quer Vila Nova letal contra o Guarani. Foto: Comunicação - Vila Nova

Vila Nova começa a decidir sua vida na Copa do Brasil nesta terça-feira (15), ás 21h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, contra o Guarani. Para o confronto da segunda fase da competição, o técnico Higo Magalhães acredita em um duelo muito equilibrado e que a força mental será um ponto que poderá definir o classificado.

“Vai ser um jogo difícil. A Copa do Brasil é uma competição que te exige o nível mental máximo, a concentração tem de ser muito forte e qualquer erro pode te custar caro. Temos de fazer um jogo sólido, de muito consciência e quando tivermos algumas situações precisamos ser letais”, disse o treinador.

O jogo entre Vila Nova e Guarani também irá marcar um encontro entre equipes que vão disputar a Série B deste ano. Para Higo Magalhães, o rival é muito forte e o colorado terá de ter atenção principalmente com o centroavante conhecido do futebol goiano, Lucão do Break, que passou pelo Goiás.

“É um adversário muito forte, com um centroavante vivendo um grande momento. Possuem uma linha defensiva com um jogo aéreo muito bom, além e terem um treinador experiente, maduro, mas temos a oportunidade de duelar. Temos de entender que em momentos do jogo vamos ter de ser frios e ser letais nas tomadas de decisões”, comentou Higo Magalhães.

Em relação ao time titular, o Vila Nova deverá ter apenas uma dúvida no setor ofensivo, já que Rubens deixou o último jogo do Goianão, machucado. Caso o jogador não tenha condições, Pablo Dyego é a principal opção para o setor ofensivo colorado.