TIGRÃO

Higo Magalhães diz que números defensivos têm incomodado todos no Vila Nova

No Campeonato Goiano, o Vila Nova já sofreu 5 gols, em quatro rodadas até o momento

Higo Magalhães durante atividade no Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

O Vila Nova chega para mais uma rodada do Campeonato Goiano embalado, após a vitória sobre o Atlético Goianiense. O próximo desafio é diante do Iporá, nesta quinta-feira (10), no OBA e para esse confronto, o técnico Higo Magalhães espera que o time possa ter uma postura defensiva melhor, fato que vem incomodando a comissão técnica e também os atletas.

“Temos números que vem nos tirando o sono. Dentro de três jogos tomamos gols, em um passado recente tínhamos um equilíbrio muito grande. Nossa equipe desde o ano passado se mostrou muito equilibrada. Agora está sendo o nosso grande desafio trazer a estabilidade novamente. Estamos nos aplicando muito nos treinamentos, mas nos jogos as coisas estão fugindo do nosso controle. Mas estamos buscando, tentando de todas as maneiras para nos deixar muito equilibrados”, comentou o treinador.

No Goianão, em 4 rodadas até aqui, o Vila Nova sofreu gols em 3 jogos, diante do Crac, Aparecidense e Atlético Goianiense, ao todo foram 5 gols sofridos. O único jogo que a defesa do clube passou em branco foi na rodada de estreia, a vitória sobre o Goiatuba por 1 a 0.

Apesar do destaque negativo do sistema defensivo, Higo Magalhães acredita que existe muitos pontos positivos dentro do grupo e ele quer potencializar isso. Até o momento, o colorado é o 2º colocado do Grupo B, com 7 pontos. “Estamos conscientes que apresentamos um jogo de bom nível contra um grande adversário, mas temos muitas coisas para construir, para evoluir. Temos muitos pontos positivos para potencializar e dar continuidade na competição”, frisou o treinador.