TIGRÃO

Higo Magalhães ressalta força do Vila Nova contra o Fluminense e diz que clube deixa competição de cabeça em pé

O Vila Nova terá pouco tempo de descanso já que retorna à campo no próximo sábado (14), contra o Sampaio Corrêa, pela Série B

Higo Magalhães, treinador do Vila Nova
Higo Magalhães, treinador do Vila Nova. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O retorno do Vila Nova ao Serra Dourada não foi como a torcida esperava. Apesar de ter o estádio lotado, o clube acabou derrotado pelo Fluminense e de quebra foi eliminado da Copa do Brasil. Apesar disso, o técnico Higo Magalhães fez questão de destacar o trabalho dos jogadores, que duelaram de igual para igual com o clube carioca.

“Tenho que enaltecer o que os atletas fizeram, nos empenhamos bastante. A classificação não veio, mas saímos de cabeça em pé”, comentou o treinador colorado. O Vila Nova acabou perdendo os dois confrontos contra o Fluminense, o primeiro por 3 a 2 e o segundo por 2 a 0.

No duelo desta última quarta-feira (11), Higo Magalhães destacou o bom primeiro tempo do time, porém segundo o treinador faltou um gol do time goiano para ter um clima diferente na partida.

“O primeiro tempo performamos bem, tivemos duas boas chances, no segundo tempo não criamos chances claras para definir. Sofremos o gol cedo, antes dos 10 minutos, mas no início conseguimos desempenhar o combinado. No segundo, por ter de correr atrás do placar, a gente fazia as coisas de forma acelerada e fomos desorganizando. Eles com sua qualidade técnica, foram felizes e mataram o jogo”, relembrou o treinador.

Higo Magalhães destacou que o Fluminense soube jogar com o resultado criado no Rio de Janeiro e faltou efetividade para o colorado. “Eles têm jogadores experientes, tinham a vantagem e durante o jogo conseguiram em muitos momentos segurar nosso ímpeto. Foram felizes em matar a partida. Jogaram com o regulamento, pela vantagem que tiveram no Rio. Nosso primeiro tempo foi muito bom, tínhamos de ter saído com pelo menos o empate para criar um ambiente diferente”, comentou.

O Vila Nova agora terá pouco tempo para se lamentar, já nesta quinta-feira (12), o clube irá para o Maranhão, onde no sábado (14) duelará contra o Sampaio Corrêa, pela 7ª rodada da Série B, no estádio Castelão. O Tigrão ocupa a 13ª colocação da Segundona, com 7 pontos.