Futebol Goiano

Higo Magalhães revela expectativa para Divisão de Acesso no comando do Centro Oeste

Ex-treinador do Vila Nova estava no Manaus e assumiu a equipe que vai disputar a segunda divisão estadual

Técnico Higo Magalhães esteve no Centro Oeste por 9 jogos. Foto: Edivair Custódio - Centro Oeste

Se o primeiro semestre é reservado para a elite do futebol goiano, o segundo é voltado para a Divisão de Acesso e a Terceirona. Restando menos de um mês para começar a segunda divisão do Campeonato Goiano, as equipes se movimentam seja na busca por jogadores, comissão ou na realização de jogos-treino para observar o elenco, o que justamente foi o caso do Centro Oeste na tarde desta última terça-feira (11).

O Centro Oeste enfrentou os reservas do Atlético Goianiense em um jogo-treino, que aconteceu no CT do Dragão, e acabou ficando no empate sem gols. Foi o mesmo placar de uma atividade que o clube havia realizado também contra o Ceilândia. Com a estreia na Divisão de Acesso marcada para o dia 5 de agosto, diante da Jataiense, Higo Magalhães falou sobre a ansiedade para o torneio.

“Vai se criando uma ansiedade (para estrear), dentro de tudo que temos como expectativa. Foi um teste muito bom, com um nível alto e a equipe se portou bem. Temos muito a corrigir, mas acredito que estamos no caminho e com muita humildade e trabalho vamos nos aproximar daquilo que a gente quer”, disse Higo Magalhães ao Mais Goiás.

Após passagem pelo Manaus na Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador decidiu retornar para Goiânia após um problema pessoal. Com a oportunidade de dirigir o Centro Oeste, Higo Magalhães ainda está avaliando o elenco e não descarta novas contratações a tempo da Divisão de Acesso, onde deixou claro o objetivo de conquistar um lugar na elite estadual.

“A nossa equipe é muito jovem e temos adversários tradicionais que estão tentando retornar à primeira divisão. Vai ser muito duro e competitivo, como sempre foi. Nós estamos canalizando a nossa energia para tentar conseguir o nosso de maneira bem sólida e entendendo que somos pequenos, mas com objetivos ambiciosos. Vamos tentar construir a nossa competição para que nos favoreçam e que faça os torcedores acreditarem que estamos brigando por uma vaga (de acesso)”, completou Higo Magalhães.