Higo Magalhães revela ideias de jogo e conversa com João Lucas antes de gol decisivo
Com gol nos minutos finais, Tigre venceu o Goianésia e abriu vantagem nas quartas de final do Goianão
Assim como Atlético Goianiense e Goiás, o Vila Nova saiu em vantagem nas quartas de final do Campeonato Goiano. O Tigre bateu o Goianésia, por 2 a 1, na noite desta última quarta-feira (9), no estádio Valdeir José de Oliveira, com gols de Victor Andrade e João Lucas, sendo o último já nos minutos finais.
A vitória do Vila Nova passou muito pelas decisões do treinador Higo Magalhães. No primeiro tempo, optou por começar com Victor Andrade entre os titulares, na vaga de Jean Silva, o atacante fez jogada individual e marcou o primeiro gol. Além disso, o comandante colocou João Lucas, orientou o atleta, e ele marcou para definir o triunfo do Tigre diante do Goianésia.
“A gente tem convicção do que vimos no dia a dia. Tem momentos que a gente erra também, que esperamos coisas diferentes, mas o João Lucas estava trabalhando, precisava de um momento especial, a gente só não sabia quando seria. Eu pensando comigo mesmo, esperava uma bola do Matheuzinho depois dos 35 minutos, na entrada da grande área que estava tendo espaço. Foi então que chamei o João e disse para ele se preparar para esse lance, que ela ia sobrar. Ele foi feliz no chute, mas temos 90 minutos ainda para concretizar”, destacou Higo Magalhães.
Mesmo com um placar apertado, que foi decidido apenas nos minutos finais, Higo Magalhães elogiou a atuação do elenco. Com chances perdidas ao longo da partida, o treinador se mostrou confiante com as ideias de jogo que trabalhou antes do confronto e revelou o que esperava de Victor Andrade, que foi a novidade no ataque, além das movimentações dentro de campo.
“Quando as coisas se definem no apito final, é mais fácil falar, mas eu acredito que fizemos um bom jogo. Construímos muitas situações, ainda podemos melhorar no ponto final, de tomar a melhor decisão, são ajustes que tentamos fazer com o tempo curto e até durante os jogos. Dentro do que tínhamos combinado, do Victor Andrade duelar individualmente com o Rafael Cruz, com uma passagem no fundo para gerar dúvida, e conseguimos o primeiro gol. Tomamos um gol em seguida. No segundo tempo, movimentamos a bola para encontrar o centroavante, não acertamos o gol, mas o João Lucas teve a felicidade de acertar”, completou Higo Magalhães.