Higo Magalhães valoriza classificação e lembra eliminações de outras equipes da Série B
Em uma partida sem gols, mas que foi o necessário para o Vila Nova avançar…
Em uma partida sem gols, mas que foi o necessário para o Vila Nova avançar de fase na Copa do Brasil. O Tigre, que tinha a vantagem do empate, não saiu do 0 a 0 contra o Rio Branco-AC, fora de casa, e se classificou na competição nacional. Agora, a equipe goiana terá pela frente o Guarani, outro time que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, com o jogo único sendo realizado no Brinco de Ouro, mando de campo para os paulistas.
Com a vaga assegurada, Higo Magalhães conseguiu celebrar após a pressão sofrida nos minutos finais da partida. O treinador tratou de ressaltar as dificuldades que a competição apresenta e já mirou a última rodada do Campeonato Goiano, já que o Vila Nova pretende manter a liderança do grupo B e para isso, enfrenta o Goiatuba, fora de casa.
“Temos que valorizar a nossa classificação. Sabíamos que seria difícil, principalmente nesta fase desesperadora para todo mundo, o lado financeiro fala mais alto. As dificuldades em jogo ficam abertas para qualquer clube, eliminações de times de Série B de maneira precoce. Dentro disso, a Copa do Brasil traz muitas dificuldades. Agora vamos recuperar os atletas para esse último jogo do Campeonato Goiano, já que o nosso objetivo é terminar em primeiro do grupo. Vamos colocar o que temos de melhor no momento”, destacou Higo Magalhães.
Sem citar diretamente as equipes, Higo Magalhães tratou de lembrar das eliminações que aconteceram na primeira fase de equipes que disputam a Série B. Clubes como Grêmio, CRB, Chapecoense, Operário-PR, Novorizontino, Sport e Náutico já se despediram da competição nacional no primeiro jogo realizado.
“A competição está provando que quem não respeitar essa fase, vai acabar sendo eliminado. Nós estávamos muito preocupados com a situação do adversário e do gramado em si, que gerou muita ligação direta. A gente sabia que por algum momento teríamos que estar muito atento, ainda mais a nossa linha defensiva, para atingir o primeiro objetivo que era de não sofrer gols e consequentemente criar situações para finalizar. Criamos pouco, mas não sofremos no primeiro tempo, apenas no fim”, completou Higo Magalhães.