Vila Nova

Higo Magalhães valoriza sistema defensivo após vitória e fala sobre expulsão de Victor Andrade

Após chegar ao segundo jogo do Goianão sem sofrer gols, treinador destaca equilíbrio antes do clássico

Vila Nova volta a vencer, antes de clássico no fim de semana, e Higo Magalhães celebra partida sem sofrer gol. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

Após uma derrota contra o Iporá, fora de casa, o Vila Nova reencontrou o caminho da vitória na noite desta última quarta-feira (16). O Tigre recebeu e bateu a Aparecidense, por 2 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e chegou aos 13 pontos na competição, se aproximando de confirmar uma vaga antecipada nas quartas de final.

Além da vitória, o Vila Nova chegou ao segundo jogo, entre seis, que não sofreu gols durante os 90 minutos. Com um sistema defensivo sólido na última Série B, onde os cinco titulares foram mantidos para essa temporada, o treinador celebrou que reencontrou o equilíbrio da equipe para vencer e não ser vazado, tudo isso nas vésperas de um clássico contra o Atlético Goianiense, que será neste sábado (19), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.

“Era uma situação que me incomodava (sofrer muitos gols), assim como a comissão técnica e os atletas. No ano passado a gente tinha um equilíbrio muito grande, não repetiu nesse começo de temporada, ainda procurando. Conseguimos diante de um grande adversário, que potencializa o jogo com muita qualidade. Mas vamos manter muita humildade para enfrentar um adversário muito forte, em um clássico novamente, tem tudo para ser um grande jogo decidido em detalhes”, destacou Higo Magalhães.

Grande novidade entre os titulares, o atacante Victor Andrade não teve uma boa atuação e acabou sendo expulso, após dois amarelos. O jogador que conta com um alto número de cartões em seus clubes, não enfrenta o Atlético Goianiense na próxima rodada do Campeonato Goiano.

“O Victor Andrade é um jogador maduro, mas erra. Tem momentos que tomamos decisões erradas, ele foi infeliz no lance, mas estamos aqui para fazer um jogo coletivo, para ajudar neste momento e ele também. São coisas que acontecem dentro do jogo, ele reconheceu lá dentro do vestiário, e agora vamos tentar recuperar os atletas para o clássico neste sábado e que mexe muito com a cidade”, completou Higo Magalhães.