Números

Histórico do Brasil no Monumental de Núñez

O confronto de logo mais entre Argentina e Brasil será 22ª vez que a seleção amarelinha joga no maior estádio da América do Sul

Foto: Site River Plate

A Seleção Brasileira volta a pisar no gramado do Estádio Monumental de Núñez na noite desta terça-feira (25/3), para enfrentar a Argentina pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Será a 22ª vez que o Brasil atuará no maior estádio da América do Sul, que ao longo dos anos se consolidou como um cenário emblemático para o futebol sul-americano.

O retrospecto da Amarelinha no Monumental é equilibrado. Em 21 partidas disputadas no estádio, a Seleção enfrentou a Argentina em 15 oportunidades, conquistando três vitórias, seis empates e sofrendo seis derrotas. Quando considerados todos os confrontos, incluindo duelos contra seleções como Peru, Itália, Bolívia, Uruguai, Paraguai e Chile, o Brasil soma oito vitórias, sete empates e seis derrotas.

Os jogos disputados no Monumental incluem competições de peso, como Copas do Mundo, Copa América, Eliminatórias e torneios extintos, como a Taça do Atlântico e a Copa Roca.

Inaugurado em 1938 e recentemente reformado, o Monumental de Núñez tem capacidade para cerca de 85 mil torcedores e é a casa do River Plate. Além de ser palco de grandes clássicos sul-americanos, recebeu a final da Copa do Mundo de 1978 e, mais recentemente, decisões de torneios da Conmebol.

A última vez que o Brasil jogou no Monumental foi em 13 de novembro de 2015, quando empatou em 1 a 1 com a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O gol da Seleção foi marcado por Lucas Lima, em um elenco que contava com jogadores como Alisson, Danilo e Neymar. Agora, sob o comando de Dorival Júnior, o Brasil busca escrever um novo capítulo no histórico do estádio e se aproximar ainda mais da classificação para a Copa do Mundo de 2026.

Mais informações sobre a Seleção Brasileira.