Vila Nova

Hugo Jorge Bravo revela acerto com quatro jogadores, entre eles o experiente meia Wagner

Jogador de 36 anos que estava no Juventude lidera a lista de reforços para 2022

Entre os reforços anunciados por Hugo Jorge Bravo, Wagner é o mais experiente. Foto: Fernando Alves - Juventude

Priorizando a renovação contratual de alguns atletas nas últimas semanas, o Vila Nova começa a reforçar o elenco com peças novas. O presidente do Tigre, Hugo Jorge Bravo, participou de uma live no canal “Vilanovida” e revelou que está acertado com quatro jogadores para a próxima temporada, todos com contrato até o fim da Série B de 2022.

Liderando a lista de reforços está o experiente meio-campista Wagner, de 36 anos. O atleta disputou a Série A pelo Juventude, onde entrou em campo por 12 oportunidades e marcou dois gols, ambos na vitória diante do Red Bull Bragantino. Ele ficou afastados dos gramados por oito meses por conta de uma lesão séria no joelho e participou da reta final da primeira divisão.

Natural de Sete Lagoas-MG, Wagner começou sua trajetória no América-MG, mas sua projeção nacional aconteceu no Cruzeiro. Na Raposa, o meio-campista ficou por quatro temporadas e meia, e teve um empréstimo para o Al Ittihad-ARA durante esse período. O jogador ainda defendeu o Lokomotiv Moscou-RUS, Gaziantepspor-TUR, Fluminense, Tianjin Teda-CHI, Vasco, Al-Khor-QAT e Juventude.

Quem são os outros reforços?

Com a rescisão de Fabrício, o Vila Nova foi buscar um novo goleiro para disputar posição com Georgemy. O Colorado acertou com Tony, de 29 anos, que foi revelado nas categorias de base do próprio time Colorado e que disputou a Série C nesta temporada pelo Floresta-CE e depois retornou ao Morrinhos para ajudar a equipe no acesso para a primeira divisão do Campeonato Goiano.

Natural de Rio Verde-GO, Tony já defendeu o próprio Verdão do Sudoeste, Morrinhos, Vila Nova, Atlético Goianiense, América-GO, Anapolina, Grêmio Anápolis, União Madeira-POR, Leixões-POR, Cova Piedade-POR, Aparecidense e Floresta-CE. No Camaleão, foi titular na campanha que terminou nas quartas de final da Série D e deixou o clube antes de iniciar a trajetória que resultou em título nesta temporada.

Ainda para o setor defensivo, o Vila Nova acertou a chegada do lateral-direito Diogo, de 23 anos, que estava por último no Brasiliense. Sem conseguir firmar um nome para a posição, precisando recorrer a improvisar o experiente Moacir, o Tigre recorreu ao atleta que foi formado nas categorias de base do Fluminense e acumula um empréstimo ao STK Samorin-ESL antes de chegar ao time da capital do país.

Diogo foi titular em toda a campanha do Brasiliense no torneio estadual, na Copa do Brasil e em parte da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 22 partidas realizadas, o atleta recebeu apenas dois cartões amarelos e foi substituído em apenas uma ocasião, ficando o restante até o apito final.

Para o setor ofensivo, Hugo Jorge Bravo anunciou a chegada de um experiente jogador. Com 32 anos, Jean Silva está acertado com o Vila Nova. O atleta que atua nas duas pontas participou de 37 jogos pelo Sampaio Corrêa na última temporada, onde marcou quatro gols e deu duas assistências. Sua participação em bolas na rede foi a mesma do Ypiranga-RS durante o estadual, mas em apenas 13 partidas.

Essa será a segunda passagem do atleta pelo futebol goiano, já que defendeu o Anápolis em 2016, participando de dois jogos. Natural de Ferros-MG, Jean Silva já atuou nos seguintes clubes: Atlético Araçatuba, José Bonifácio, Universidade SC, Canoas, Aimoré, Lajeadense, Brasil de Farroupilha, Cerâmica, Cruzeiro-RS, São José-RS, Tombense, Avaí, Operário Ferroviário, Passo Fundo, Anápolis, Brasil de Pelotas, América-RN, Novo Hamburgo, Ypiranga-RS, Botafogo-SP e Sampaio Corrêa.