Inhumas demite Gilberto Pereira e acerta empréstimo de treinador e jogadores do Atlético Goianiense
Augusto Fassina vai comandar a Pantera nesta reta final da competição e rubro-negro cede preparador e atletas
Caiu mais um treinador nesta edição do Campeonato Goiano. Gilberto Pereira se tornou o terceiro a deixar um clube no começo do estadual, ao ser demitido do Inhumas após três derrotas consecutivas, quando perdeu para Goianésia, Aparecidense e Grêmio Anápolis. Para o seu lugar, Augusto Fassina, que é do sub-20 do Atlético Goianiense, será o novo comandante e chega ao Pantera com mais um preparador físico e dois jogadores emprestados pelo Dragão.
O Atlético Goianiense, que já havia emprestado o zagueiro Douglas, liberou mais dois atletas para o Inhumas. Os atacantes Keven e Jesus, que são das categorias de base do rubro-negro, irão integrar o elenco da Pantera, assim como o preparador físico Lennon que irá junto com Augusto Fassina. O clube tem como objetivo escapar do rebaixamento e assim que sua participação no Campeonato Goiano se encerrar, os profissionais retornam para o Dragão.
Gilberto Pereira se sagrou campeão da Divisão de Acesso pelo Inhumas na última temporada. O treinador optou então por renovar o seu vínculo e com um orçamento modesto, montou a equipe para o estadual. Nesta temporada, foram seis jogos, com uma vitória, dois empates e três derrotas, deixando o clube na 10ª colocação, com cinco pontos, sendo o primeiro fora da zona do rebaixamento, à frente apenas de Iporá e Grêmio Anápolis.
O Inhumas ainda terá duelos difíceis pela frente e começando na próxima rodada. A Pantera vai enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira (1º), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Zico Brandão. O clube ainda terá pela frente neste Campeonato Goiano: Iporá (f), Vila Nova (f), Atlético Goianiense (c) e Crac (f).
Augusto Fassina foi campeão da Copa Goiás Sub-20 pelo Atlético Goianiense no fim do último ano, ao superar o rival Goiás na decisão. Neste ano, foi o treinador da Copa São Paulo, onde o rubro-negro acabou sendo eliminado na segunda fase da competição nas penalidades. Desde o retorno, o profissional participava das atividades e auxiliava Eduardo Souza no dia a dia no CT do Dragão.