Depois de duas derrotas seguidas, que lhe custaram a vice-liderança do Brasileirão e colocaram pressão no técnico Abel Braga, o Inter se recuperou neste domingo. Diante do Botafogo, ganhou por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do campeonato, e se manteve no G4.
Agora com 37 pontos, o Inter está em terceiro lugar no campeonato, nove pontos atrás do líder Cruzeiro, que perdeu para o segundo colocado São Paulo no Morumbi. Já o Botafogo, ainda com 22 pontos, ficou perigosamente perto da zona de rebaixamento.
Sempre pressionando o visitante, o Inter conseguiu abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. No lance do gol, o meia Alex chutou com força de fora da área e surpreendeu o goleiro Jefferson, que estava adiantado. No primeiro tempo, o Botafogo também ameaçou, criando ao menos duas reais chances de marcar.
Já na segunda etapa, mesmo com a vantagem no placar, o Inter não recuou. Continuou no ataque e foi em busca do segundo gol. Acabou conseguindo aos 13 minutos, quando Alex voltou a ser decisivo. Ele cobrou escanteio e Eduardo Sasha subiu livre para cabecear, fazendo 2 a 0.
O Botafogo quase descontou com Ferreyra, mas foi o Inter quem esteve mais perto de marcar novamente. Aos 35 minutos, D’Alessandro fez boa jogada e mandou a bola na trave. Assim, o placar ficou mesmo 2 a 0, aliviando o ambiente no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA:
INTER 2 X 0 BOTAFOGO
GOLS – Alex, aos minutos 40 do primeiro tempo; Eduardo Sasha, aos 13 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – André Luiz de Freitas Castro (GO).
CARTÃO AMARELO – Alan Ruschel e Matheus Bertotto (Inter); Rogério e Bolívar (Botafogo).
RENDA – R$ 475.885,00.
PÚBLICO – 19.456 pagantes.
LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
INTER – Muriel (Dida); Diogo, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Wellington, Aránguiz, D’Alessandro (Matheus Bertotto), Jorge Henrique (Eduardo Sasha) e Alex; Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.
BOTAFOGO – Jefferson; Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Rodrigo Souto (Ferreyra), Gabriel e Ramírez; Rogério, Wallyson (Yuri Mamute) e Zeballos (Sidney). Técnico: Vagner Mancini.