Internacional anuncia a renovação do contrato de Mano Menezes até o fim de 2023
Mano Menezes vai ficar mais um ano no comando do time do Internacional. Fazendo um…
Mano Menezes vai ficar mais um ano no comando do time do Internacional. Fazendo um trabalho de excelência no clube na visão dos dirigentes, o treinador teve seu vínculo ampliado até o fim de 2023 nesta sexta-feira. O técnico vai ser responsável pelo planejamento para a próxima temporada.
Contratado em abril para a vaga de Cacique Medina, demitido pela sequência de resultados ruins, Mano Menezes chegou e modificou o ambiente na equipe. Passou pelo primeiro mês de trabalho, por exemplo, sem derrotas. Foram cinco empates e três vitórias. No total, a invencibilidade alcançou 14 partidas.
Apesar do vexame da eliminação na Copa Sul-Americana nos pênaltis para o modesto Melgar, no Beira-Rio, o treinador faz um bom trabalho no Brasileirão, no qual o time briga diretamente com Corinthians, Fluminense e Flamengo pelo G-4. O Palmeiras lidera com folga.
“O Sport Club Internacional e o técnico Mano Menezes chegaram a um acordo para a permanência do treinador na temporada 2023. O novo vínculo se estende até dezembro do próximo ano. Em mais de 30 partidas sob seu comando, o Inter tem apenas quatro derrotas e está na disputa pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, com um dos melhores ataques”, oficializou o clube.
O presidente Alessandro Barcellos comemorou o acordo com o treinador, já visando o planejamento e a montagem do elenco para 2023. “A manutenção de Mano Menezes significa a continuidade de um projeto, de um trabalho que vem evoluindo. Isso é importante no futebol para que a gente consiga chegar nesse equilíbrio e buscar a partir daí a evolução, as vitórias, a afirmação na forma de jogar, e uma reformulação do elenco com capacidade competitiva maior.”
A ideia é terminar o ano com vaga na Libertadores. “Queremos brigar até o final lá em cima no Brasileiro para poder iniciar o ano diferente, já com trabalho em continuidade. Nada mais correto que tentarmos iniciar o ano com uma comissão trabalhando, com o grupo mais consolidado para buscarmos os resultados, as conquistas e títulos que tanto o torcedor espera e que trabalhamos. Temos no Mano um dos pilares para firmar o trabalho.”
CASO DE RACISMO
No dia 29 de agosto, em duelo com o Juventude, o atacante Felipe Pires acusou um torcedor do Inter de racismo. Ao ser substituído, garantiu ter ouvido “cala a boca, macaco.” Nesta sexta, o clube do Porto Alegre notificou que o episódio foi resolvido em acordo entre as partes, com tudo não passando de um mal-entendido.
“O Sport Club Internacional, após depuração de caso envolvendo um torcedor e um atleta do Juventude em partida no Beira-Rio, informa que tomou conhecimento acerca da desistência de qualquer representação por parte do jogador. O episódio foi resolvido entre as partes diretamente envolvidas, ficando esclarecido o incidente, possivelmente causado pela distância entre os mesmos e o ruído de fundo, existente no estádio”, informou o clube. “Reafirmamos a nossa posição de pleno combate e repúdio a qualquer espécie de discriminação. Ficamos satisfeitos que tudo foi devidamente esclarecido e solucionado.”