Futebol Nacional

Invicto na Série B, Goiás visita o Avaí podendo assumir a liderança

Equipe esmeraldina vem de uma classificação na Copa do Brasil e enfrenta concorrente direto na disputa pelo acesso

Time esmeraldino em treinamento em Santa Catarina. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás volta aos gramados na noite desta segunda-feira (27), pela 7ª rodada da Série B. A equipe esmeraldina visita o Avaí, às 21h30, no estádio da Ressacada. Invicto na competição, clube goiano pode assumir a liderança em caso de vitória. Já o Leão busca a quarta vitória consecutiva para aproximar do G-4.

Goiás

A invencibilidade de Zanardi a frente do Goiás caiu, mas a classificação nos pênaltis na Copa do Brasil dá um gás extra ao clube esmeraldino, que na Série B, está invicto. A delegação que estava diante do Cuiabá é a mesma e ninguém viajou.

Com isso, o treinador deve repetir a mesma escalação que iniciou diante do Cuiabá, com a mesma dúvida sendo no meio-campo, entre Juninho e Rafael Gava. Nenhum jogador desfalca por suspensão, porém, Cristiano e Breno Herculano são os únicos pendurados. Sander com uma lesão no ombro segue fora, assim como Messias e Régis em reta final da transição.

Lei do ex: dois jogadores podem fazer essa lei do futebol valer, sendo eles os volantes Wellington e Rafael Gava, que já defenderam as cores do Avaí, adversário desta segunda-feira.

A provável escalação do Goiás deverá ser: Tadeu; Lucas Ribeiro, David Braz, Édson; Dieguinho, Marcão, Juninho, Cristiano; Welliton, Thiago Galhardo, Paulo Baya.

Avaí

Vindo de quatro jogos sem perder, sendo três vitórias consecutivas, Gilmar Dal Pozzo pode seguir com baixas no Avaí para o jogo diante do Goiás. O clube ainda passa por um momento turbulento em relação a salários.

Para o confronto diante do Goiás, o treinador deve seguir sem o atacante William Pottker que não enfrentou o Sport fora de casa na última rodada. Ele segue com dores na coxa. Outro que deve ser desfalque é o zagueiro Alan Costa, que não enfrentou o CRB após sentir desconforto na panturrilha durante o aquecimento e está no departamento médico. Outro provável desfalque deve ser Judson, que saiu de um jogo-treino após sentir a coxa.

Lei do ex: três jogadores podem fazer essa lei do futebol valer, sendo eles os laterais Mário Sérgio (revelado no próprio Goiás) e Kevin e o meia Giovanni, que já defenderam as cores do Goiás, adversário desta segunda-feira.

A provável escalação do Avaí deverá ser: César Augusto; Marcos Vinicius, Tiago Pagnussat, Vilar, Mário Sérgio; Willian Maranhão, Ronaldo Henrique, Giovanni, Pedro Castro; Gabriel Poveda e Maurício Garcez.

Arbitragem

A árbitro responsável para o confronto trata-se de Anderson Daronco (FIFA/RS), juntamente com seus assistentes Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Michael Stanislau (RS). O VAR da partida ficará por conta de Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).