Avançou

Invicto na Sul-Americana, Goiás vence Santa Fé e se classifica em primeiro do grupo G

Os gols da partida foram marcados por Guilherme Marques e Matheusinho, no lado dos goianos, enquanto Rodallega diminuiu

Guilherme marcou o primeiro gol que garantiu a classificação do Goiás. Foto: Fernando Lima - Goiás EC

O Goiás está classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Na madrugada de quarta para quinta (29), o clube esmeraldino superou o Santa Fe por 2 a 1, no El Campin para avançar na competição internacional. Os gols da partida foram marcados por Guilherme Marques e Matheusinho, no lado dos goianos. Rodallega diminuiu para os mandantes.

O jogo

O Santa Fe precisando vencer para avançar e com a força da sua torcida pressionou o Goiás a todo momento. O clube esmeraldino por sua vez buscou os contra-ataques e tentou ser mais efetivo nessa primeira etapa. E foi.

Apesar de toda a pressão do Santa Fe, principalmente com Rodallega que tentou de todos os jeitos, por baixo, pelo alto e até mesmo de bicicleta, quem marcou foi o Goiás. No melhor estilo contra-ataque, a bola foi invertida para Diego Gonçalves que passou na medida para Bruno Santos. O lateral cruzou para trás e Guilherme Marques, que pisou na área e livre, o camisa 60 mandou para o fundo das redes. Após o gol, o Goiás melhorou na partida.

Santa Fe voltou a tomar conta do jogo e por pouco não empatou ainda na primeira etapa. Na primeira, Marrugo bateu cruzado e Bruno Melo tentou tirar, forçando Tadeu a tirar para escanteio. Depois Rojas tentou de longe, mas Tadeu mais uma vez defendeu com segurança.

Na volta do intervalo, o Goiás voltou melhor até pelos donos da casa estarem pressionados e perdendo dentro de seus domínios. Porém, o clube esmeraldino seguiu sofrendo uma leve pressão, menos que na primeira etapa, mas o suficiente para levar perigo ao gol de Tadeu.

As mudanças de Evangelista iam acontecendo, principalmente colocando os titulares no confronto, tentando segurar esse resultado importante. Porém, um ataque perigoso do Santa Fe colocou ainda mais pressão na partida. Cruzamento na área e Maguinho tirou o perigo, a bola sobrou para Rojas que cabeceou e chegou em Rodallega que dessa vez não perdoou, deixa do tudo igual.

A pressão final foi toda do Santa Fe, com o Goiás sendo abafado em sua área. Na chance mais perigosa, Maguinho tirou de cabeça o que seria o gol da virada. Em poucos lances o Goiás foi perigoso e também no fim, Morelli cruzou buscando Peixoto, mas a zaga tirou antes que a bola chegasse no centroavante.

Ainda tomando pressão, o Goiás fez o que devia fazer para ganhar, o segundo gol. Bela arrancada de Sander que saiu sozinho, tocou para Alesson que errou na primeira. A bola voltou em Morelli que novamente para Alesson, dessa vez ele serviu Matheusinho que com um belo tapa, fez o segundo do time esmeraldino. Vaga em primeiro do time no grupo G, da Sul-Americana.