GOIANÃO 2022

Iporá, Goiatuba e Crac movimentam o mercado da bola para a disputa do Goianão

O Goianão 2022 está previsto para começar no dia 26 de janeiro

Jogador com bola de futebol no pé. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Apesar das datas festivas, os times do interior goiano seguem se movimentando nos bastidores para trazer contratações. As equipes irão começar a preparação no início de janeiro para o Goianão 2022, que está previsto para ter a primeira rodada no dia 26 e 27 de janeiro. Entre os times que anunciaram contratações estão o Iporá, o Goiatuba e o Crac.

O Iporá, que trocou o presidente recentemente, já tem contratados dois novos atacantes, João Araújo, de 21 anos, que é da base do Red Bull Bragantino. Outro atacante é Wendy, de 25 anos, que neste ano defendeu o Colatina, na segunda Divisão do Campeonato Capixaba, em 17 jogos, o atleta marcou 9 gols.

O Goiatuba, que irá retornar a Primeira Divisão do Goianão, após 16 anos longe da elite, acertou a contratação do goleiro Matheus, que é formado nas categorias de base do Atlético-GO. Na equipe, ele irá disputar posição com os experientes Bruno Colaço e Wendel. O time atualmente conta com 21 nomes e já treina para o início do estadual.

No Crac, a bola da vez é o zagueiro Matheus Cambuci, de 25 anos. A informação é do site Mais Futebol Goiano. O defensor é cria da base do Vasco, mas sem chances no Gigante da Colina, ele jogou por Macaé, Cuiabá, Operário-MT, Varzim, de Portugal, Real Noroeste e por último esteve no Fluminense, do Piauí.

Quais serão os jogos da primeira rodada do Goianão 2022?

O Goianão 2022 irá começar no dia 26 de janeiro, com 4 partidas. No Jonas Duarte, Grêmio Anápolis e Goiás se enfrentam. No João Vilela, o Morrinhos irá receber a Jataiense. No Anníbal Batista de Toledo, a Aparecidense irá enfrentar o Iporá e no Antônio Accioly, o Atlético joga contra o Crac. Já no dia 27, no Jonas Duarte, o Anápolis enfrenta o Goianésia e o OBA, o Vila Nova duela contra o Goiatuba.