Iporá marca três vezes e vence o Goiás, mas o Esmeraldino avança para a final do Campeonato Goiano
Com a vantagem do primeiro jogo, o Goiás confirmou a expectativa e está na decisão…
Com a vantagem do primeiro jogo, o Goiás confirmou a expectativa e está na decisão do Campeonato Goiano 2022. O Esmeraldino passou por apuros e foi derrotado pelo Iporá, mas não com o placar suficiente para ser eliminado, na noite desta quarta-feira (23), no estádio da Serrinha. O duelo terminou em 3 a 2, para os visitantes, que marcaram com Régis Potiguar, Douglas Silva e Lídio, enquanto Pedro Raul e Robson (contra) descontaram para o Verdão.
Podendo perder por até um gol que mesmo assim estaria classificado, o treinador Bruno Pivetti realizou alterações no seu time titular. Com Elvis no banco, Luan iniciou jogando, assim como Henrique Lordelo na vaga de Caio Vinicius e com Diego como lateral na ausência de Maguinho, sendo assim, Apodi ficou no banco de reservas.
Dentro das quatro linhas, quem chegou primeiro ao gol foi o Iporá, no fim do primeiro tempo. Quando a partida se encaminhava para um empate sem gols, Douglas Silva escapou pela direita e cruzou para Régis Potiguar, aparecer nas costas da zaga do Goiás e mandar para o fundo da rede. O resultado não era o suficiente para o Iporá.
Para evitar maiores emoções ao jogo, o Goiás foi em busca do empate. No início do segundo tempo, Pedro Raul marcou mais um gol na temporada. Diego chegou no fundo e tocou para trás, Elvis alçou a bola na área para a cabeçada do centroavante, que havia marcado duas vezes no jogo de ida.
O Iporá voltou a ficar na frente do marcador. Ramon recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave, o lateral Douglas Silva antecipou a marcação e mandou para o fundo da rede. O Esmeraldino buscou o empate rapidamente, em uma jogada de contra-ataque puxada por Vinícius, o atacante finalizou cruzado e Robson, em um carrinho, mandou contra o próprio patrimônio.
O Lobo Guará marcou pela última vez no último lance do jogo. Após falta cobrada pelo lado direito, o zagueiro Lídio subiu mais alto que todo mundo e cabeceou em direção ao chão, tirando a possibilidade de defesa do goleiro Tadeu. Mesmo com a vitória, o Iporá está eliminado e o Goiás avança para a decisão.