Isaquias avança com tranquilidade e vai direto à semi do C1 1000m em Paris
Os dois primeiros colocados de cada uma das cinco baterias avançaram direto para as semifinais
RODRIGO MATTOS E ANDRÉ MARTINS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Medalha de ouro na prova em Tóquio, Isaquias Queiroz avançou direto às semifinais do C1 1000m masculino da canoagem velocidade nas Olimpíadas de Paris.
Isaquias fez o percurso de sua principal prova em 3min53s94, terminando em 2º em sua bateria das eliminatórias no Est. Náutico. Os dois primeiros colocados de cada uma das cinco baterias avançaram direto para as semifinais, enquanto os demais vão para as quartas de final.
Leia mais
Semifinais do vôlei feminino em Paris estão definidas; confira os duelos
Confira os resultados do Time Brasil nesta terça (6) na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris
Com semifinal dos 400m com barreira masculino, confira a agenda do Time Brasil em Paris 2024 do dia
Isaquias administrou na largada, mas logo disparou e dividiu a liderança com o atual campeão mundial e nº 2 do ranking, o tcheco Martin Fuksa. O adversário tomou à frente nos 250m finais e registrou tempo de 3min50s39.
As semis serão realizadas na sexta (9), a partir das 6h30 (de Brasília) -com as finais começando as 8h40. Já as quartas ainda ocorrem nesta quarta (7), a partir das 9h40 (de Brasília).
Isaquias é o atual campeão olímpico no C1 1000m e está em busca da quinta medalha nos Jogos. O atleta de 30 anos conquistou duas pratas e um bronze em 2016 e ganhou um ouro na última edição dos Jogos.
Outro brasileiro na disputa, Mateus Nunes ainda vai à água. Ele está na quarta bateria.