Isaquias Queiroz ganha bronze e fecha Copa do Mundo com duas medalhas
Canoísta ficou em terceiro lugar em prova de equipe, ao lado de Jacky Goldmann; ele abandonou a final individal dos 500m
Isaquias Queiroz voltou ao pódio na etapa de Szeged, na Hungria, da Copa do Mundo de Canoagem. Neste domingo, em uma prova de ritmo forte, ele e Jacky Godmann Nascimento conquistaram o bronze no C2 1000m. A vitória ficou com a dupla alemã Sebastian Brendel e Tim Hecker. O segundo lugar foi para Cuba, com Serguey Torres Madrigal e Fernando Dayan Jorge Enriquez.
Isaquias também foi na final do C1 500 metros, mas acabou desistindo da prova no meio do percurso. O canoísta, que é tricampeão mundial nesta prova, teve cerca de 30 minutos entre uma final e outra e acabou sentindo o cansaço.
Isaquias Queiroz e Jacky Goldmann, que dividem a canoa de duplas em provas nacionais pelo Flamengo, fizeram o tempo de 3min50seg75. O ouro ficou os alemães que fizeram 3min48seg27.
Isaquias já havia conquistado uma medalha de prata na competição, na prova individual de 1000 metros. Tanto o C1 1000 metros quanto o C2 1000 metros são provas olímpicas.
O Brasil fecha sua participação com as duas medalhas de Isaquias.
— Parei porque estava muito cansado, foi pouco tempo entre uma prova e outra — lamentou Isaquias.
De acordo com o treinador Lauro Cesar Júnior, o principal objetivo do Brasil nesta competição era a avaliação da seleção, uma vez que o foco principal é a Olimpíada de Tóquio. A delegação volta ao Brasil para o último estágio de preparação para Tóquio.