Isso é que é concorrência
Quando se fala que a Série B de 2022 é a mais concorrida da história…
Quando se fala que a Série B de 2022 é a mais concorrida da história da competição, basta olhar para o confronto deste domingo entre Cruzeiro e Grêmio, em Belo Horizonte. São reconhecidos como dois dos maiores clubes brasileiros, com conquistas nacionais e internacionais.
Juntos, eles somam 17 títulos nacionais dos mais importantes, sendo 10 do Cruzeiro (4 Brasileiros e 6 Copas do Brasil); e sete do Grêmio (2 Brasileiros; 5 Copas do Brasil).
São os maiores vencedores da Copa do Brasil, sem falar que juntos, somam também cinco conquistas de Libertadores, sendo três do Grêmio((1983, 1995 e 2017); e duas do Cruzeiro (1976 e 1997). O Grêmio tem um título de campeão mundial (1983).
É nesse patamar de concorrência que o Vila Nova busca o tão sonhado acesso, que tem ainda como candidatos outros campeões nacionais como Vasco, Bahia e Sport, além dos menos cotados Guarani e Criciúma. A disputa é desigual quando se fala em tradição, poder financeiro, camisa e até força da torcida. Mas dentro de campo, tudo é possível.