Itália vence o Brasil por 3 a 1 no vôlei masculino nas Olimpíadas
Com o resultado, o Brasil precisa agora se recuperar rapidamente na próxima rodada, quando enfrentará a forte Polônia, na quarta-feira (31)
PARIS, FRANÇA (UOL/FOLHARESS) – Em um clássico do vôlei mundial, Brasil e Itália protagonizaram uma grande partida nas estreias da seleções nos Jogos de Paris 2024. Em um duelo de muita rivalidade, que inclui a final olímpica de 2016, a Itália levou a melhor e venceu por 3 a 1 neste sábado (27).
Apesar da derrota, o maior pontuador do confronto foi o oposto Darlan, com 25 pontos. Com o resultado, o Brasil precisa agora se recuperar rapidamente na próxima rodada, quando enfrentará a forte Polônia, na quarta-feira (31).
O ambiente do vôlei foi alegre e dançante. Com música alta, DJ e animador de torcida, o público aproveitou a partida de todas as formas, se levantando a cada momento que a música ficava mais alta. A festa crescia e a mascote Phryges até entrou em quadra para dançar em alguns momentos, com show de luzes e telões mostrando os torcedores.
Primeiro set de jogo foi marcado por equilíbrio, mas vitória italiana. Apesar do desempenho positivo da equipe brasileira, a Itália virou o confronto e venceu por 25 a 23. Darlan e Lucarelli foram os destaques da seleção sul-americana.
Romanò e Michielleto se apresentaram e a Itália abriu 2 sets do Brasil. Lance difícil de toque em Darlan e ponto italiano desestabilizou os brasileiros em certo momento, e a Itália pôde abrir vantagem. A equipe comandada por Bernardinho ainda conseguiu virar em 25 a 24 no final do segundo tempo, mas os italianos empataram e o duelo fechou com 27 pontos para os europeus.
Brasil voltou com tudo para o terceiro set e diminuiu para a seleção. Com show de Darlan novamente, brasileiros fizeram boa disputa e bateram italianos por 25 a 17. Leal também foi destaque e voltou a participar ativamente do confronto.
Último set foi da Itália, vencendo o confronto por 3 a 1. Darlan finalizou o confronto como maior pontuador, mas italianos batem a seleção brasileira por 25 a 21.