Itumbiara fará preparação e irá mandar jogos da Divisão de Acesso na cidade de Bom Jesus de Goiás
O Itumbiara irá estrear na Divisão de Acesso no dia 6 de agosto, fora de casa contra o Jaraguá
A Divisão de Acesso irá começar no próximo dia 6 de agosto e o Itumbiara já iniciou a preparação para a competição. Para a segundona, o Gigante da Fronteira fará toda sua preparação e irá realizar os jogos na cidade Bom Jesus de Goiás, cerca de 63 km da cidade de Itumbiara, no estádio Gilmar Alves.
Sem condições de treinar e jogar na cidade de Itumbiara, o clube se instalou na cidade Bom Jesus de Goiás, onde já iniciou os trabalhos de pré-temporada sob o comando do técnico Finazzi. De acordo com a direção, cerca de 23 atletas já treinam para a estreia diante do Jaraguá, no dia 6 de agosto, pela Segundona. O primeiro duelo em casa será no dia 14, contra o Inhumas.
Em nota do clube nas redes sociais, a direção afirmou que irá iniciar obras no estádio Gilmar Alves para que ele tenha condições de receber a torcida do Itumbiara na Divisão de Acesso. O clube também afirmou que irá estabelecer os preços mínimos de ingressos exigidos para a competição, que é de R$ 20.
Situação do estádio JK
A Prefeitura de Itumbiara não liberou o estádio JK e o centro de treinamento para o time por conta de uma decisão judicial da Justiça do Trabalho por dívidas trabalhistas da equipe. Segundo nota da prefeitura, assim que o clube resolver as pendências, a praça esportiva estará liberada para o time.
Segundo a direção do Itumbiara, o clube já requereu um plano de pagamento de suas dívidas a Justiça do Trabalho. “Por decisão da Diretoria, o Itumbiara Esporte Clube formulou pedido de desistência do Regime Centralizado de Execuções na Justiça do Trabalho, por entender que a morosidade e as diversas interpretações da lei teriam impacto negativo no seu plano de reestruturação. O Passivo Trabalhista será negociado extrajudicialmente, caso a caso”, disse nota do clube.