Itumbiara vence o Anápolis e continua na briga por uma vaga na segunda fase do Goianão
Com o triunfo, o Itumbiara chegou aos 15 pontos e ocupa o quarto lugar do Grupo A
Em confronto direto por uma vaga na fase semifinal do Campeonato Goiano, o Itumbiara levou a melhor o venceu o Anápolis por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio JK, em Itumbiara, pela segunda rodada do estadual. Essa foi a primeira vitória do Itumbiara em casa no goianão.
Os dois times fizeram jogo truncado, com bastante movimentação no meio de campo. O Galo mais recuado, se segurou nas muitas investidas do adversário que só levaram o Gigante ao efeito desejado já no final do primeiro tempo. Léo Gago acertou o travessão aos oito minutos, na bola que passou antes por defesa de Felipe. Aos 27, foi Hugo quem errou a finalização. Aos 44 minutos do primeiro tempo o Tricolor da Fronteira abriu o placar com o atacante Hiltinho.
Com o triunfo, o Itumbiara chegou aos 15 pontos e ocupa o quarto lugar do Grupo A e só depende de seus resultados para garantir vaga na segunda fase do goianão. Restam três partidas para o Tricolor da Fronteira realizar neste primeira fase, contra o Crac (casa), Goiás e Trindade (fora).
Já o Anápolis saiu do G4, grupo que classifica para a fase semifinal do Campeonato Goiano. O Tricolor da Boavista tem 15 pontos e continua na terceira colocação do Grupo A. Para alcançar a classificação terá que vencer o Crac (fora) e o Trindade (casa), e ainda torcer para o Itumbiara e Aparecidense perderem um jogo.
Na quarta-feira o Itumbiara enfrenta o Trindade, no estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade às 20h30. No mesmo dia e horário, o Anápolis visita o Crac, no Genervino da Fonseca, em Catalão.
FICHA TÉCNICA
ITUMBIARA 1X0 ANÁPOLIS
Local: Estádio JK, em Itumbiara
Data: 27 de março de 2016
Horário: 16 horas
Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: Márcio Soares e Alexandro Hume
Renda: R$ 250.000,00
Público: 10.000 pagantes
Gol: Hiltinho 44’ 1T (Itumbiara)
ITUMBIARA: Rodrigo Calaça; Memo, Gladstone, Diego Bispo e Fabiano; Francesco, Léo Gago, Marcinho (Thiago Elias) e Felipe Brisola (Tuco); Hiltinho e Hugo
Técnico: Zé Teodoro
ANÁPOLIS: Felipe Garcia; David, Leandro Euzébio, Igor e Rafael Furlan; João Neto (Marcelinho), Toró, Felipe Baiano e Lenilson; Michel Platini (Danilo) e Jânio (Rafael Assis)
Técnico: Waldemar Lemos