Copa do Mundo

Já classificado e com reservas em campo, Brasil enfrenta Camarões no encerramento do grupo G

Com duas vitórias em dois jogos, Tite vai aproveitar para realizar testes no time titular

No último dia de jogos da primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil entra em campo para assegurar a sua primeira colocação e com a possibilidade de fazer testes. A seleção brasileira vai enfrentar Camarões, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail, em Doha-CAT, no encerramento do grupo G. Já classificado e com pequenas chances de perder a liderança, o treinador Tite vai colocar uma equipe reserva em campo.

Informações do jogo

Para garantir a primeira colocação, o Brasil precisa de apenas um empate, que já não pode ser alcançado pela Suíça, atualmente a segunda no grupo. Serão três desfalques forçados para Tite, que segue sem contar com Danilo e Neymar e ainda teve Alex Sandro como novidade nesta lista. Eles permanecem em tratamento e a comissão técnica preferiu não dar detalhes sobre a situação dos lesionados e só vai tratar disso após o jogo contra Camarões.

Entre os reservas, Daniel Alves vai chegar a uma marca significativa. Escolhido para ser o capitão da seleção nesta partida, o lateral se tornará o atleta mais velho a defender o Brasil em uma Copa do Mundo, aos 39 anos. Rodrygo será o titular no meio-campo e levou a melhor na disputa com Everton Ribeiro, assim como Fred começa jogando e Bruno Guimarães fica no banco, além de Gabriel Jesus no comando do ataque, com Pedro permanecendo de fora.

Camarões

Após estrear com derrota para Suíça e buscar um empate em 3 a 3 contra a Sérvia, Camarões chega com um ponto em dois jogos e inicia a última rodada fora da zona de classificação para as oitavas de final, mas ainda tem chances de passar. Para isso, precisa da seguinte combinação: vencer o Brasil, torcer por empate ou vitória da Sérvia contra a Suíça, e ainda superar os sérvios no saldo, caso empatem em pontos.

FICHA TÉCNICA
Camarões x Brasil

Data: 2 de dezembro, 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Lusail, em Doha-CAT

Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Kyle Atkins (EUA) e Corey Parker (EUA)
VAR: Alejandro Hernandez (Espanha)

Camarões: Epassy, Fai, Castelletto, N’Koulou e Tolo; Hongla, Anguissa e Kunde; Mbeumo (Aboubakar), Choupo-Moting e Ekambi. Técnico: Rigobert Song

Brasil: Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli. Técnico: Tite