Jair Ventura acredita em placar reversível para o Goiás na Copa do Brasil
Goiás e RB Bragantino duelam às 21h30 horas, desta terça-feira (31), no estádio Nabi Abi Chedid
O Goiás irá entrar em campo nesta terça-feira (31), pela terceira fase da Copa do Brasil. O adversário é o RB Bragantino, mesmo rival do último final de semana, pelo Brasileirão. Agora, fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o esmeraldino precisa vencer por dois gols de diferença para avançar até a próxima fase, em caso de vitória alviverde por apenas um gol, a decisão será nas penalidades.
Mesmo fora de casa e contra um adversário qualificado, o técnico Jair Ventura acredita na classificação do Goiás, principalmente pela vantagem do rival ser de apenas um gol, o que para o comandante esmeraldino é totalmente reversível.
“O placar mínimo do futebol é totalmente reversível, já consegui reverter placares mais elásticos, então porque não o placar mínimo. A gente vai trabalhar para que possamos conseguir a classificação, claro respeitando a forte equipe do Bragantino, que hoje é um clube que contrata todos os melhores jovens do país”, disse o treinador.
Jair Ventura também coloca a responsabilidade em cima do rival, que além do poder financeiro maior, jogar em casa, eles possuem o treinador mais longevo do país, Maurício Barbieri, que está no cargo desde setembro de 2020. Porém, nem por isso, o comandante esmeraldino afirmou que o time irá deixar de lutar por uma vaga na próxima fase.
“Hoje eles têm o treinador mais longevo do país, que é o Barbieri, então lógico que um cara que tem tantos anos à frente da equipe, ele tem essa vantagem jogando em casa. Mas eu não tenho que lamentar. Nossa equipe, a torcida, nossa diretoria e a comissão todos queremos a classificação, sabemos que é difícil, mas está em aberto”, comentou.