Goiás

Jair Ventura critica critério em pênalti marcado e ressalta improvisações feitas diante do Palmeiras

Treinador Esmeraldino ressalta que pela terceira vez o Goiás teve pênalti marcado contra equipes paulistas, fora de casa

Treinador lamentou ausência de jogadores em seu elenco e recorreu a improvisação diante do líder. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás conheceu a sua oitava derrota na temporada. O Esmeraldino visitou e foi superado pelo Palmeiras na tarde deste último domingo (7), no Allianz Parque, em São Paulo, por 3 a 0. Com o resultado, a equipe perdeu duas posições ao permanecer com 25 pontos e ainda pode ser ultrapassado pelo Coritiba, que joga nesta segunda-feira (8) no encerramento da rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar do belo gol do lateral Mayke, que abriu o placar, o Goiás ficou na bronca com o segundo tento da equipe paulista. Após cruzamento do lado direito de ataque, a bola bate no braço de Caetano, que estava com os braços atrás do corpo, e o árbitro após a intervenção do VAR, apontou a marca do cal e então Raphael Veiga ampliou o placar.

“No fim do primeiro tempo teve o pênalti, que é sempre aquele critério, que a gente sabe que não é. Só sei que quando é para o Goiás, nunca é (pênalti). Não tivemos nenhum pênalti que bateu na mão, o Fluminense teve duas. Mais uma vez viemos para São Paulo e sofremos um pênalti assim. Contra o Corinthians bate na mão e marca pênalti, também contra São Paulo e agora o Palmeiras”, destacou Jair Ventura.

Além da penalidade, o treinador Jair Ventura lamentou a falta de opções no banco de reservas. Com muitos desfalques, por conta de lesão, ele precisou improvisar atleta pela beirada do ataque e também no meio-campo. A janela de transferências volta a se fechar no dia 15 deste mês e então não será reaberta até o fim da temporada.

“Voltamos para o segundo tempo com mais um camisa 9, que é o Renato, que está adaptado para fazer a beirada do campo, que é o Vinícius e o Dadá, o primeiro está machucado. Improvisamos um centroavante pelo lado e também na falta de um camisa 10, improvisamos um atacante na função e terminamos com quatro, tentando o gol. O time do Palmeiras é o líder, tem o melhor ataque e melhor defesa, mereceu demais a vitória. Vamos voltar para o nosso campeonato, que é o Avaí, com o objetivo que não é voltar para a Série B”, completou Jair Ventura.