Dragão na A

Jair Ventura cumpre ‘promessa’ e garante acesso com o Atlético Goianiense

Após derrota no clássico para o Vila Nova, treinador ‘cravou’ o acesso do rubro-negro

O Atlético Goianiense está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro e não foi por falta de ‘aviso’ do treinador Jair Ventura. Com apenas um turno para comandar o rubro-negro, o profissional chegou com o clube na 11ª colocação e desde a sua primeira entrevista coletiva demonstrou que acreditava no potencial do elenco para chegar a elite do futebol nacional. O discurso foi intensificado mesmo nos momentos de oscilação.

Com a vitória diante do Guarani por 3 a 0 e o tropeço do Vila Nova diante do ABC por 3 a 2, o Atlético Goianiense chegou aos 64 pontos e está de volta à Série A. Para aqueles que prestaram atenção no discurso de Jair Ventura, desde a derrota no clássico para o Vila Nova, o treinador está ‘garantindo’ o acesso para o torcedor do rubro-negro.

“São 15 jogos e temos 10 vitórias e apenas 3 derrotas. A gente segue vivíssimo e vamos subir, não sei com quantos jogos, mas vamos subir. Quando perdemos para o Botafogo-SP, todos desconfiaram, mas depois ganhamos 5 seguidas. Temos o melhor returno e vamos subir. Agora já é focar no próximo adversário, fazer o dever de casa e continuar nossa caminhada. Com nossa dedicação vamos seguir lá em cima, não sei com quantos pontos vamos subir ou em qual rodada, mas vamos subir”, disse Jair Ventura após derrota no clássico contra o Vila Nova, no dia 28 de outubro.

Sob o comando de Jair Ventura, o Atlético Goianiense conquistou 40 pontos, sendo 12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 20 jogos no comando do rubro-negro. Após um primeiro turno abaixo do esperado, que teve Mozart, Anderson Gomes (interino) e Alberto Valentim como treinadores, Adson Batista contratou o profissional que recolocou o Dragão na elite nacional após apenas uma temporada na Série B.