Jair Ventura destaca montagem de elenco para 2024 e mira tricampeonato do Atlético Goianiense
Treinador que conquistou o acesso com o rubro-negro, quer alcançar meta inédita dentro do clube
Enquanto aproveita as férias, Jair Ventura não consegue se desligar do futebol. O técnico do Atlético Goianiense ajudou o clube a conquistar o acesso para a Série A, com a melhor campanha do segundo turno da Série B, e agora tem um novo desafio pela frente junto a diretoria: montagem de elenco. O Dragão se apresenta no dia 2 de janeiro para a pré-temporada e terá ‘caras novas’ visando 2024.
“Todos nós sabemos a realidade financeira de cada equipe. A gente jogando uma Série A, vamos brigar com Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro, Grêmio, todos os times que possuem um elenco caro e muito qualificado. O primeiro semestre é sempre mais difícil, principalmente pra gente que estamos voltando de uma Série B. Acredito muito no Adson (Batista), no departamento de futebol, o presidente sabe da importância de ter um time competitivo, nós pensamos igual, então com certeza dentro da nossa realidade, que não é fácil, vamos montar o melhor time possível e o quanto antes possível”, disse Jair Ventura, técnico do Atlético Goianiense.
Após o acesso, o Atlético Goianiense tem como grande objetivo um feito inédito: conquistar seu primeiro tricampeonato estadual. O rubro-negro venceu quatro das últimas cinco edições, mas na oportunidade de conquistar o terceiro título consecutivo, foi eliminado na semifinal para o Grêmio Anápolis. Desde então, dois troféus seguidos diante do Goiás, fora de casa.
“Nós respeitamos todos os adversários, sabemos da dificuldade do Campeonato Goiano, foi decidido em um detalhe neste ano, com o pênalti do Hugo. Acompanhei aquele jogo. Não faz sentido a gente entrar pensando em outra coisa (que não seja o título), vamos lançar a nossa máxima, que vai dar certo, para conquistar o nosso tri”, completou Jair Ventura.
O Atlético Goianiense estreia no Campeonato Goiano no dia 17 de janeiro, diante do Morrinhos, no Centro Esportivo João Vilela, às 20h30 (horário de Brasília). Além do estadual, o rubro-negro tem a Copa do Brasil e a Série A em seu calendário de 2024.