Jair Ventura diz que Goiás “estava desacostumado a perder”, dispensa lamentação e pensa no Fortaleza
Após seis jogos, Esmeraldino voltou a ser derrotado na Série A ao ser superado pelo Botafogo, no estádio Hailé Pinheiro
Após seis jogos de invencibilidade, o Goiás foi derrotado na Série A do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino foi superado pelo Botafogo na noite desta última quarta-feira (28), no estádio Hailé Pinheiro, por 1 a 0, com o gol da equipe carioca sendo marcado já nos minutos finais do duelo. Com o resultado, os goianos permaneceram com 37 pontos, mas o treinador Jair Ventura não quer saber de lamentação.
Jair Ventura tratou de ressaltar e lembrar a boa fase que o Goiás estava atravessando na Série A, sem perder, e disse que o time estava “desacostumado” a ser superado. O treinador após ter essa série quebrada, já planeja uma nova sequência de bons resultados, começando na próxima rodada, quando recebe o Fortaleza, no sábado (1º), novamente no estádio Hailé Pinheiro.
“Se você está acostumado a perder, isso acontece e você não sente. O Goiás estava há seis jogos sem ser derrotado, então a gente sente, estávamos desacostumados com a derrota, o que pra muita gente foi surpreendente. A lição é que nós podemos fazer o melhor para criar novamente bons momentos, como foram os seis confrontos de invencibilidade”, destacou Jair Ventura.
Apesar dos bons resultados, Jair Ventura permanece com o mesmo discurso de quando foi contratado: não ser rebaixado. Com 37 pontos e uma probabilidade pequena de cair para a Série B, o treinador tratou de ressaltar que quer chegar aos 45, número considerado suficiente para a permanência, para só então pensar em uma competição continental.
“Meu discurso nunca mudou, já chegamos a ser lanterna da Série A e não tínhamos pretensão em pensar na Libertadores, antes de chegar ao nosso objetivo (45 pontos). A nossa diferença para a zona do rebaixamento diminuiu para sete pontos, mas para o G8 também só faltam dois, estamos mais perto de cima do que de baixo. Não nos iludimos no bom momento e ninguém aqui vai ficar chorando ou lamentando a derrota, agora vamos virar a chave para voltar com tudo contra o Fortaleza”, completou Jair Ventura.