Jair Ventura exalta elenco e mantém ‘pés no chão’ quando perguntado sobre objetivo na Série A
O Goiás voltou para Goiânia com um ponto importante na mala. A equipe esmeraldina ficou…
O Goiás voltou para Goiânia com um ponto importante na mala. A equipe esmeraldina ficou no empate diante do RB Bragantino em 1 a 1, mas poderia ter sido mais. Além do gol de Pedro Raúl, outro pênalti não marcado a favor dos goianos influenciaram no resultado da partida.
Há seis jogos sem perder, o treinador deixou mais uma polêmica recorrente de lado e aproveitou para elevar a moral de seus atletas, que mesmo com um investimento baixo em relação as demais equipes, seguem na primeira parte da tabela, agora em 9º lugar.
“Queria exaltar a dedicação do meu elenco, a competitividade que a gente vem jogando em todos os jogos. Tirando o jogo do Palmeiras no Allianz, fizemos frente com todos os elencos. Tomamos um gol no final contra o Flamengo, um gol no final contra o Palmeiras no jogo de ida e isso que temos que exaltar. Exaltar a minha equipe que mesmo com todos os desfalques, conseguiu um ponto importante, vale lembrar que queríamos a vitória, mas seguramos o adversário”, ressaltou Jair Ventura.
A primeira meta esmeraldina é a permanência na Série A, onde o objetivo é chegar a quarenta e seis pontos (faltam apenas nove), para depois focar em metas maiores na competição que chegou na 28ª rodada. Ele falou sobre esse assunto a princípio e voltou a reforçar o ponto conquistado fora de casa.
“Não temos o direito de alcançarmos algo mais sem ter concluído esse primeiro objetivo. Pés no chão. A equipe do Goiás vai jogar sempre para vencer como vencemos Atlético Mineiro, Santos, dois jogos em casa, mas hoje não conseguimos vencer, porém seguramos um adversário direto que se tivesse conseguido a vitória teria nos ultrapassado. Por esse contexto e nós com seis jogos de invencibilidade, não podemos descartar esse ponto”, concluiu Jair Ventura.
A equipe esmeraldina volta a campo agora somente no dia 28 de setembro (quarta-feira), quando recebem o Botafogo, às 21h45, no estádio Hailé Pinheiro. O atacante Pedro Raúl recebeu o terceiro amarelo e é desfalque certo no confronto.