Jair Ventura fica na bronca com arbitragem, lamenta perda de jogadores e projeta duelo contra o Internacional
O Goiás chegou ao seu quinto empate na Série A do Campeonato Brasileiro na tarde…
O Goiás chegou ao seu quinto empate na Série A do Campeonato Brasileiro na tarde deste último domingo (12). O Esmeraldino recebeu o Ceará, saiu atrás do placar, mas buscou a igualdade na reta final da partida atuando no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Com o resultado, o Verdão foi para a 13ª colocação, com 14 pontos. Apesar disso, o treinador Jair Ventura não deixou o duelo completamente satisfeito.
Apesar de não querer falar sobre a arbitragem, Jair Ventura deixou nas ‘entrelinhas’ sua insatisfação com Wagner do Nascimento Magalhães. Foram 20 faltas marcadas do time goiano, além de seis cartões amarelos, sendo que um deles resultou no terceiro de Fellipe Bastos, que estava pendurado e não entra em campo na próxima rodada. Além disso, o treinador precisou tirar Vinicius no intervalo e o atacante será reavaliado.
“Falar do Wagner (do Nascimento Magalhães) é difícil, pois não é de hoje. Eu acho que eles deveriam sentar aqui e falar sobre o que eles fazem, mas ele não merece que eu fale dele. Eu venho batendo nessa tecla quando a gente não perde, estamos cada vez mais com menos opções, o Vinícius saiu no intervalo, eu não contei com o Dadá Belmonte. Eu ia colocar o Pedrinho, junto com o Vinicius, para montar um 4-3-3 e ia espelhar o sistema do Ceará, mas ele precisou sair. Fiquei amarrado para fazer mudanças. Nos nossos melhores momentos eu tinha Matheuzinho, Apodi, Nicolas e Dieguinho. Estamos cada vez mais perdendo mais jogadores. O Ceará é uma das equipes mais físicas da Série A”, destacou Jair Ventura.
O Goiás volta aos gramados nesta quarta-feira (15), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, no estádio Hailé Pinheiro. Além de não contar com Fellipe Bastos, Jair Ventura pode não ter à disposição Vinicius e Maguinho, que serão reavaliados, além de Sidimar, Apodi e Nicolas que estão no departamento médico. Em compensação, Dadá Belmonte retorna após cumprir suspensão e Diego está na transição, podendo ser relacionado de acordo com a sua evolução.
“É um jogo dificílimo (contra o Internacional). O Mano Menezes deu uma arrumada, já são muitos jogos invictos e bateram o Flamengo com autoridade. Vai ser um duelo muito complicado e agora eu não tenho um time para te falar, preciso esperar o departamento médico para saber quem tem condições. Temos a possibilidade de convocar 23 atletas, mas só tínhamos 22, daqui a pouco é 20, 19, 17. Essa é a nossa dificuldade hoje, coisas reais e não subjetivas. Dentro daqueles que estiverem aptos, vamos colocar os melhores em campo”, completou Jair Ventura.