Jair Ventura lamenta derrota em jogo que o Atlético-GO foi superior ao adversário: “Não fomos eficientes”
Treinador falou também sobre oportunidades que vem dando aos jogadores que ‘agarram’ a camisa rubro-negra no dia a dia
O Atlético Goianiense acabou sendo derrotado pelo Juventude em jogo atrasado da 5ª rodada e desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento da Série A. A equipe rubro-negra que foi superior que o adversário a todo momento, não conseguiu concluiu sua superioridade em gol e acabou perdendo de 1 a 0.
“O futebol é assim. Nem sempre a equipe que é superior e melhor consegue a vitória. Tivemos o nosso recorde de finalizações na Série A, vinte e duas contra oito do adversário, mas em um vacilo nosso, em uma bola parada a gente acabou perdendo o jogo. Injustiça na verdade, mas o futebol é feito daquele que é mais eficiente. Tivemos mais chances, bastante posse, controlamos, mas não fomos eficientes. Para alcançar nossos objetivos, temos que auxiliar os dois, a performance e o resultado”, analisou Jair Ventura.
Precisando do resultado, o treinador rubro-negro acabou fazendo mudanças no intervalo e colocando o time mais para frente após entradas de Emiliano Rodríguez e Max. Este último vinha entrando nos minutos finais das últimas partidas e contra o Juventude teve mais minutos em campo. Jair falou sobre o atleta, mas que cada um será responsável pelas oportunidades no time.
“Estamos em busca de recuperar atletas e a gente sabe da qualidade do nosso elenco e da oportunidade não sendo dada a eles. Como brinquei na situação do camisa 9, aquele que agarrar a camisa vai ter mais minutagem e a mesma coisa serve para nossos atacante de lado, extremos. A oportunidade está sendo dada, eu oportunizo todos os atletas e aqueles que estão treinando melhor na minha humilde concepção vão ter essa oportunidade e espero que possam abraça-la e terão uma minutagem maior”, concluiu o comandante rubro-negro.
A equipe rubro-negra volta a campo na próxima terça-feira (11), quando recebe o Corinthians, às 19 horas, no estádio Antônio Accioly. Roni não atua no confronto, por estar emprestado pelo próprio clube alvinegro.