Jair Ventura reforça busca por jogadores: “Não quero contratações, mas sim reposições”
Treinador perdeu dois zagueiros no último mês e a tendência que ele foque em trazer jogadores para seu sistema defensivo
O Goiás volta a campo somente no próximo domingo (3), quando visitam o América Mineiro, pela 15ª rodada do Brasileirão da Série A. A partida acontece às 18 horas, no estádio do Independência.
O treinador Jair Ventura concedeu uma entrevista exclusiva na noite desta quarta-feira (29), no canal Futebol62, do jornalista Gerliézer Paulo e falou diversos assuntos sobre sua carreira, respondendo sobre ser conhecido como treinador retranqueiro e explicou seu estilo pessoal, que tem ajudando o Goiás nesta Série A.
“Primeiro eu tenho que fazer o que é bom para o clube. Eu como treinador enxergo que sou um aporte financeiro para o clube e sabemos quanto valia a nossa eliminação para o Bragantino, então primeiro tenho que fazer o que for melhor para o clube e quando você lança jovens, você vende e eu sou esse cara. Sou que vem para entender o momento do clube e o que precisa ser feito e eu faço isso. Nos clubes que eu passo, não vou para mostrar meu trabalho e meu modelo de jogo, não para me valorizar, mas para dar resultado pros clubes e fico feliz por ter dado resultado onde eu venho passando”, disse o treinador.
A janela de transferências para o futebol no Brasil só abre no dia 18 de julho e o treinador tem procurado jogadores para repor suas perdas, principalmente no setor defensivo. O Goiás recentemente perdeu os zagueiros Sidimar e Da Silva, contando agora com apenas três jogadores no setor, além de um da base. Além disso, Arthur Henrique que estava acertado, foi reprovado nos exames médicos e não vem mais, assim, voltando a busca por mais dois jogadores para a função.
“O departamento de futebol do Goiás junto com a comissão está trabalhando demais para que podemos trazer essas reposições. Não quero contratações, mas reposições e o Goiás está trabalhando dentro de uma realidade financeira e não podemos iludir nosso torcedor. Sabemos da realidade do clube e vamos buscar essa reposição e falo toda coletiva, que quanto mais eu perco jogador, mais difícil fica de fazer o trabalho. Podem me cobrar, mas como vou fazer a mesma coisa se não tenho os mesmos atletas?. Todos do Goiás são sabedores, precisamos das reposições e estamos trabalhando para que possamos trazer”, concluiu Jair Ventura.