Goiás

Jair Ventura respeita rival de quarta-feira, mas afirma: “Queremos a classificação”

Treinador falou sobre a saída do meia Élvis do Goiás e confronto diante do Atlético pela Copa do Brasil

Treinador acredita em time em outra competição nacional e falou sobre saída de meia do Goiás. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás deixou a zona de rebaixamento no último sábado (9), ao conseguir uma vitória importante diante do Athletico Paranaense, até então vice-líder do Brasileirão. Os gols do time esmeraldino foram marcados por Pedro Raúl e Nicolas. Terans descontou para o Furacão.

Assunto na coletiva pós-jogo foi sobre a saída do meia Élvis. Ele que deixou o clube esmeraldino na última terça-feira, pegou todos de surpresa, até mesmo o treinador. No comando de Jair Ventura, o jogador atuou em quinze dos dezessete jogos com o técnico à frente do cargo.

“Completei dezoito jogos hoje e ele não tinha possibilidade porque pediu para sair. De dezessete jogos, eu utilizei ele em quinze, em doze ele foi titular comigo. Um jogador extremamente importante e ele procurou o clube entendendo que seria uma melhor solução ele sair porque ele tinha uma proposta muito boa para ele. O clube aceitou o desejo do clube por gratidão pelo que ele fez no acesso do ano passado e entendeu que seria bom ajudar o jogador, mas lógico que ele irá fazer falta. Desejo sucesso para ele”, opinou Jair Ventura sobre a saída do meia.

Agora a decisão pela frente é na Copa do Brasil. O Goiás recebe o Atlético Goianiense nesta quarta-feira (13), pelo segundo jogo das oitavas, às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro. A primeira partida terminou 0 a 0 e um novo empate leva o jogo para as penalidades.

“Qualquer resultado não irá mudar nada neste jogo importantíssimo que nós temos. Importância que é para nosso adversário, para a gente, um jogo histórico pela primeira vez na Copa do Brasil com os dois rivais se enfrentando e a gente sabe que tudo que aconteceu aqui, não irá mudar nada nosso desempenho e foco de vencê-los. Respeitando o Atlético Goianiense, mas jogando na Serrinha queremos a classificação e vamos dar nosso máximo para conseguir nessa eliminatória inédita”, concluiu o treinador.