Janela de transferência reabre para Série A e B e clubes goianos se movimentam
A partir desta segunda-feira os clubes das duas primeiras divisões já podem regularizar seus novos atletas
Nesta segunda-feira (3) a janela de transferências foi reaberta para as duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro. Com duração até o dia 2 de agosto, os 40 clubes que estão nos torneios possuem um mês para regularizar seus novos atletas para a sequência de temporada. Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova que já possuem jogadores encaminhados, agora buscam concretizar para ter os nomes à disposição o quanto antes.
No Atlético Goianiense, apenas um nome está acertado pela diretoria. O zagueiro Lucas Rocha retornou ao rubro-negro para a sua segunda passagem, após anos fora do país, e está treinando com a comissão técnica. A diretoria agora busca regularizar o atleta, que assim que tiver o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, poderá ser relacionado por Alberto Valentim. Renato Kayzer se recupera de lesão e existe a possibilidade de um acerto. O presidente Adson Batista afirmou que o clube “terá novidades”.
O Goiás, que disputa a primeira divisão nacional, já conta com atletas treinando no CT Edmo Pinheiro e que serão regularizados. O volante Luis Oyama será emprestado pelo Botafogo ao Esmeraldino. Os atacantes Anderson Oliveira e João Magno, que estavam em Portugal e Luxemburgo respectivamente, também serão oficializados. O clube também está próximo de contratar o atacante Allano e o volante Higor Meritão. O zagueiro Ícaro, do Remo, também foi especulado no time.
O Vila Nova, por sua vez, também não quer esperar para reforçar o elenco. Em meio ao receio de perder jogadores devido a boa campanha que realiza dentro da Série B, como o lateral Rodrigo Gelado e o atacante Guilherme Parede, o clube corre por reforços, principalmente para as laterais e novas peças para o ataque. Sem revelar nomes, o Colorado realizou sondagens e espera anunciar ao menos um reforço ainda nesta semana.