CONTRATAÇÃO

Jaraguá anuncia o retorno do treinador Lucas Oliveira para a Divisão de Acesso

O último trabalho de Lucas Oliveira foi no Morrinhos, quando levou o time até as quartas de final do Goianão

Lucas Oliveira no comando do Morrinhos pelo Goianão. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após ser rebaixado na última temporada, o Jaraguá quer retornar à elite do futebol estadual e já escolheu o seu treinador para essa missão: Lucas Oliveira. O técnico, de 41 anos, retorna ao clube após passagem marcante em 2020 onde conseguiu cinco vitórias em sete jogos.

A Divisão de Acesso está previsto para começar no dia 30 de julho, sendo o Conselho Técnico realizado no dia 17 de maio. O último trabalho de Lucas Oliveira também foi no futebol goiano, quando dirigiu o Morrinhos na primeira divisão, salvou a equipe do rebaixamento e levou até as quartas de final, onde foi eliminado para o Atlético Goianiense.

“Expectativa é muito grande para esse retorno ao Jaraguá. A motivação é ainda maior, voltar para o clube que me transformou na área profissional na elite do futebol goiano. Estou muito feliz e quero voltar o clube a primeira divisão em 2023, a meta é essa. Em Jaraguá me sinto em casa, abraçado pelos torcedores e a cidade gosta bastante de futebol. A história que vivemos em 2020 nunca vai se apagar”, destacou Lucas Oliveira, ao Mais Goiás.

Lucas Oliveira comandou o Jaraguá em 2020, naquela que foi a primeira participação do clube na elite do futebol estadual. Com o técnico, o clube sofreu apenas uma derrota em sete jogos e garantiu de maneira antecipada sua classificação para a fase final. Após alguns desentendimentos, ele acabou demitido e Ariel Mamede assumiu para a reta final.

Quando deixou o clube, tinha o terceiro melhor ataque do campeonato e a melhor defesa do empatado com o Atlético Goianiense, com apenas 2 gols sofridos em 7 jogos. Agora, ele retorna para iniciar o projeto e ajudar na contratação de atletas para a Divisão de Acesso. Além do Jaraguá, o Cerrado também já se movimentou e anunciou as contratações dos laterais Rafael Cruz e Evanilson, além do atacante Igor Pato.