SÉRIE D

Jaraguá e Aparecidense empatam em jogo de muitas emoções

Com o empate, o Jaraguá permanece na lanterna e a Aparecidense fica na liderança do Grupo 5

Jogo entre Jaraguá e Aparecidense. Foto: Divulgação - Eleven Sports

Jaraguá e Aparecidense se enfrentaram neste sábado (14), no estádio Amintas de Freitas, pela 11ª rodada da Série D. Apesar se ser o confronto entre líder e lanterna, a partida foi marcada pelo equilíbrio, que reinou no placar final, 1 a 1. Eduardo marcou o gol do Gavião da Serra e no último lance, Alex Henrique, de pênalti, empatou para o Camaleão.

Mesmo com o empate, a Aparecidense segue na liderança da chave 5, da Série D, agora com 22 pontos conquistados. O Jaraguá, que matematicamente não tem mais chances de classificar para a próxima fase, permanece na lanterna da competição, com 5 pontos.

Na próxima rodada, o Jaraguá vai até o Estádio Aluizão, em Rondônia, para enfrentar o Porto Velho, no sábado (21), ás 16h30. No mesmo dia, mas às 16 horas, a Aparecidense recebe o Goianésia, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida.

O jogo entre Jaraguá e Aparecidense

Mesmo diante do líder, o Jaraguá não se intimidou e em casa, o Gavião da Serra começou melhor na partida contra a Aparecidense. Eduardo teve a primeira oportunidade, que roubou a bola e bateu forte, mas Pedro Henrique fez uma boa defesa. Os donos da casa conseguiram outras boas chances, na jogada aérea, mas mandaram para fora.

A Aparecidense respondeu com o atacante Marinho, que após cruzamento bateu de esquerda, praticamente em baixo da trave, o jogador perdeu uma grande chance. Na bola parada, o Jaraguá quase abriu o placar, com Magal, que contou com o desvio na barreira e a bola raspou a trave. Mas aos 31 minutos, o Gavião abriu o placar. Eduardo recebeu na cara do gol e bateu forte para fazer 1 a 0.

Aos 38 minutos, a Aparecidense teve a chance de empatar. Rodriguinho foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Camaleão. Porém na cobrança, Alex Henrique bateu no canto esquerdo do goleiro Gabriel, que foi rápido para fazer a defesa.

O começo do segundo tempo foi pouco movimentado, com algumas faltas e pouca criatividade dos dois lados. A melhor chance da Aparecidense foi com Flávio, que cabeceou para o chão, após cruzamento de Rafael Cruz, mas Gabriel fez a defesa. O jogo caminhava para uma vitória do Jaraguá, mas aos 49 minutos, Rafa Marcos foi agarrado dentro da área. Pênalti marcado para o Camaleão. Em nova cobrança, Alex Henrique bateu no canto direito e empatou a partida.

Goianésia e Porto Velho

No estádio Waldeir José de Oliveira, o Goianésia deixou escapar uma vitória em casa. Neste sábado (14), o Azulão do Vale recebeu o time do Porto Velho e ficou no empate em 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Watthiem para os visitantes e Renato fez para os goianos. O Goianésia ainda teve uma chance de pênalti desperdiçada na partida.