Jaraguá perde para Manaus e é eliminado da Copa do Brasil
A primeira participação do Jaraguá na Copa do Brasil durou apenas uma partida. O time…
A primeira participação do Jaraguá na Copa do Brasil durou apenas uma partida. O time do interior goiano jogou nesta sexta-feira (26), pela primeira fase da competição nacional, contra o Manaus e foi derrotado por 4 a 1. O duelo foi no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
O destaque do jogo foi um ex-atleta do futebol goiano, o atacante Vanilson, que disputou o Goianão 2020 pelo Goianésia. O jogador marcou três vezes no jogo, o que deu tranquilidade para o time do Manaus. O outro gol da equipe amazonense foi marcado por Guilherme.
Já o Jaraguá começou tímido na partida, mais recuado, mesmo precisando de uma vitória. A equipe até conseguiu igualar o jogo, quando João Paulo empatou a partida em 1 a 1, mas logo depois, o time viu a equipe do Manaus deslanchar na partida e vencer com facilidade.
Apesar do revés, o Jaraguá saiu da competição com uma boa grana. Pela participação, o Gavião da Serra recebeu R$ 560 mil. Os goianos agora voltam o pensamento para o estadual, que retorna no próximo dia 31, quando a equipe enfrenta o Goiás. Já o Manaus, além da premiação de mais R$ 675 mil, avança para a segunda fase da Copa do Brasil, onde irá duelar contra o Paysandu.
O jogo entre Jaraguá e Manaus era para ter ocorrido inicialmente na cidade goiana, no estádio Amintas de Freitas, mas com o decreto estadual – que proíbe atividades não essenciais no estado –, a CBF alterou para o Rio de Janeiro.