Jô se iguala a Sócrates em gols e dá vitória ao Corinthians contra Chape
Jô renasceu no Corinthians depois de ter deixado de lado os calçados da discórdia.
Muito criticado pelo uso de um par de chuteiras em tons esverdeados e por estar longe da velha forma, Jô renasceu no Corinthians depois de ter deixado de lado os calçados da discórdia. Nas cinco partidas desde que exibiu nos pés a cor do arquirrival Palmeiras, o atacante marcou quatro vezes e se tornou o principal jogador alvinegro.
O mais recente gol do centroavante de 34 anos definiu a vitória do time preto e branco sobre a Chapecoense. Na noite de quinta-feira (8), a agremiação do Parque São Jorge triunfou por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, e ganhou terreno na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro.
Agora com 14 pontos, o clube paulista está na décima colocação do Nacional, atrás do Atlético-GO e do Ceará nos critérios de desempate. A Chapecoense, que só somou quatro pontos e ainda não conseguiu vencer na competição, ocupa o penúltimo lugar.
O resultado foi definido em um lance de boa presença de área de Jô. Ele protegeu bem a bola, girou sobre a marcação e venceu o goleiro João Paulo. Assim, o artilheiro do Brasileiro de 2017 chegou a um total de 41 gols pelo Corinthians na competição, igualando-se ao ídolo histórico Sócrates. Só Marcelinho, com 52, está à frente.
Em Chapecó, foi o camisa 77 o responsável por furar a retranca da Chapecoense, que adotou um comportamento bastante defensivo. Os visitantes tiveram amplo domínio da posse de bola ao longo de todo o primeiro tempo e chegaram a criar chances claras, mas não concluíram bem -Mateus Vital desperdiçou a melhor oportunidade.
O panorama se manteve após o intervalo até que o bloqueio fosse finalmente superado. Aos 15 minutos, após cruzamento de Gustavo Mosquito e tentativa frustrada de domínio de Gabriel, a bola chegou a Jô. O artilheiro, dominou, girou e definiu o triunfo do Corinthians, que vinha de três empates consecutivos.
CHAPECOENSE
João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Ezequiel (Foguinho); Alan Santos (Fernandinho), Anderson Leite e Lima; Felipe Silva (Ravanelli) (Anselmo Ramon), Fabinho (Geuvânio) e Perotti. T.: Jair Ventura
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Xavier) e Vitinho; Gustavo Silva (Adson) e Mateus Vital (Marquinhos); Jô. T.: Sylvinho
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Ravanelli, Anderson Leite e Fernandinho (CHA)
Gol: Jô (COR), aos 15’/2ºT